A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Plantio do Projeto Bairro Verde no Parque Residencial Sabiás será neste fim de semana

Bairro receberá 54 mudas de árvores de espécies próprias para plantio nas calçadas
07/03/2023 16:11h


Foto: Arquivo RIC/PMI
Plantio do Projeto Bairro Verde no Parque Residencial Sabiás será neste fim de semana

Objetivo é orientar população sobre benefícios da arborização nas áreas urbanas

O plantio do Projeto Bairro Verde no Parque Residencial Sabiás será realizado no próximo sábado (11/03), das 9h às 12h. Na semana passada a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente esteve no bairro fazendo o cadastramento das famílias interessadas em participar do projeto. No total, serão plantadas 38 mudas de árvores de espécies próprias para calçadas e foram doadas outras 16, totalizando 54 mudas.

Assim como foi no cadastramento, a concentração dos serviços será na área institucional localizada no final da rua Maria do Carmo Carvalho Glisotte, onde ficarão estandes dos projetos Biodiesel Urbano e do Click Árvore, para orientar e doar mudas às pessoas que estiverem em trânsito.

Com esse projeto a Prefeitura faz um trabalho de educação ambiental levando à população informações sobre os benefícios das árvores nas áreas urbanas e ainda reforça a arborização dos bairros com a ajuda dos próprios munícipes. A ação também é uma oportunidade para apresentar os projetos da Prefeitura voltados ao Meio Ambiente, como o Biodiesel Urbano, Cata Bagulho e Click Árvore.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson, as árvores nas calçadas trazem benefícios como a diminuição da poluição do ar, ajudam a amenizar a temperatura, protegem a biodiversidade e também aumentam a absorção de água no solo. “Este é um projeto que executamos com a ajuda dos próprios moradores do bairro, que nos ajudam no plantio e são orientados sobre os cuidados para garantir o desenvolvimento da árvore”, reforçou.

Para o plantio são oferecidas mudas de resedás rosa e branco, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipê amarelo e branco, entre outras espécies.

O Bairro Verde segue as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município que foi criado em 2015 como um instrumento de planejamento e disciplina municipal para a execução da política de plantio, manejo, preservação e expansão da arborização urbana.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 174

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba