A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Quinta edição da Páscoa Encantada será realizada em dois dias com shows e a Família Coelho

Evento foi criado para movimentar o comércio local e oferecer atrações para toda a família
14/03/2023 13:49h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Quinta edição da Páscoa Encantada será realizada em dois dias com shows e a Família Coelho

Prefeito Nilson Gaspar entrega a chave da cidade para a Família Coelho em 2022

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a quinta edição da Páscoa Encantada nos dias 31 de março e 1º de abril, na Praça Prudente de Moraes, com shows da Banda Dadyna, Pintou o Samba, Gabriel Faria e Lado B. A Família Coelho também é presença confirmada no evento que conta com apoio da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba).

“Em 2023, realizaremos a Páscoa Encantada em dois dias. Na sexta-feira, 31 de março, a Família Coelho chega às 18h30 na Praça Prudente de Moraes para nos ajudar a encontrar a chave da cidade”, conta o prefeito Nilson Gaspar. “No sábado, dia 1º, a Família Coelho volta para, daí sim, receber a chave da cidade e dar início às celebrações da Páscoa em nossa cidade”. O intuito do evento, como lembra Gaspar, é movimentar o comércio local e oferecer atrações para toda a família.

“Este ano, a Família Coelho vai chegar a bordo da Carreta Ecológica, gentilmente cedida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente para os dois dias de evento”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Na sexta-feira, 31 de março, a carreta sai do Centro Cultural Wanderley Peres, dá uma volta por algumas ruas do Centro, até parar na Praça Prudente de Moraes. No sábado, dia 1º, a carreta sai do Terminal Central do Ponto Cidadão (antiga rodoviária) e segue para a praça”.

A 5ª Praça Encantada terá início na sexta-feira, dia 31, a partir das 18h30, com a chegada da Família Coelho à Praça Prudente de Moraes e show com o grupo Pintou o Samba. No sábado, dia 1º, a partir das 10 horas, a Família Coelho volta para receber a chave da cidade, com apresentação da Banda Dadyna.

No período da tarde, o cantor sertanejo Gabriel Faria sobe ao palco às 18h. Na sequência, é a vez do pop rock com a banda Lado B. A Praça Prudente de Moraes contará com praça de alimentação comandada por entidades assistenciais da cidade. As crianças poderão se divertir com pinturas, que ficarão expostas em um varal disponibilizado na praça.

Atrações

A Banda Dadyna foi criada em 2019 pelo músico e produtor Márcio Santos e investe em um repertório que mistura pop, rock, sertanejo, samba, axé, entre outros. Atualmente, conta em sua formação com Márcio Sapupo no baixo, Leandro Henrique na guitarra e Thiago Neves e Dani Lima nos vocais.

O grupo Pintou o Samba foi fundado em 2011 após alguns encontros em bares de Indaiatuba para uma ‘brincadeira’ entre amigos. Logo o passatempo se tornou profissional e seus integrantes apostaram na criação do Pintou o Samba. Atualmente, o grupo conta com Rafa Munhoz no vocal, Marcelinho Oliveira no cavaco e João Paulo Eugênio na percussão.


Gabriel Faria tem apenas 17 anos, mas há seis se apresenta como cantor sertanejo em bares e casas noturnas de Indaiatuba e região. Já abriu shows de Édson & Hudson, Gabi Martins, Gian & Giovani e Daniel. Recentemente, gravou seu primeiro DVD com músicas próprias e participações especiais de grandes nomes da música sertaneja.