Prefeito Nilson Gaspar participa de cerimônia de Juramento à Bandeira

Foto: Eliandro Figueira - RIC/PMI
Prefeito Nilson Gaspar participa de cerimônia de Juramento à Bandeira

160 jovens receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou da cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional, referente a última fase da seleção do Quartel de Itu – Regimento Deodoro, promovida pela Junta de Serviço Militar de Indaiatuba. A solenidade foi realizada no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), nesta quarta-feira (15/3), onde 160 jovens, alistados em 2022, receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

Participaram da cerimônia a chefe de gabinete, Cláudia Tieme, o secretário da Junta Militar Sargento Garba Cardoso, o secretário de governo, Luís Alberto Pereira Cebolinha, o diretor da Guarda Civil, Edson Massaioli, os vereadores Hélio Ribeiro e Alexandre Peres, o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, Primeiro Tenente Delcio Ricardo Raposo Furtado e demais autoridades.

Alistamento Militar

A Junta Militar de Indaiatuba reforça que o período do alistamento militar para jovens nascidos em 2005. Independente do mês do aniversário o prazo segue até o dia 30 de junho. O processo pode ser realizado on-line através do site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Para a inscrição presencial é necessário portar RG, CPF e comprovante de endereço com o cep da rua (conta de água ou energia), todos originais.

A Junta Militar está localizada no Ponto Cidadão, na rua Vinte e Quatro de Maio, 1670 (antiga Rodoviária).

Para mais informações o horário de atendimento da Junta Militar é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é 3816-9267 e e-mail gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi