Prefeitura apresenta plano de pavimentação da zona norte dividido em dois grupos de bairros

Administração Municipal assumirá custos da obra de drenagem como contrapartida
20/03/2023 09:53h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Juntos, os dois grupos totalizam 2.317 terrenos e mais de 17 mil metros lineares de pavimentação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Obras e Vias Públicas, informa que fará nos dias 21 e 22 de março a apresentação do plano de pavimentação de ruas dos bairros da zona norte da cidade. O asfalto beneficiará 21 loteamentos que foram divididos em dois grupos de trabalho. As reuniões serão realizadas no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), a partir das 19h. Os interessados em aderir ao plano poderão assinar o Temo de Adesão durante a reunião. A partir de quinta-feira (23/03), a adesão poderá ser formalizada no site da Prefeitura e de forma presencial no Ponto Cidadão, no guichê da Secretaria da Fazenda.

A reunião do dia 21 será direcionada aos proprietários dos imóveis que formam os bairros do Grupo 1 de pavimentação, que inclui o Parque Presidente; Recanto Campestre de Viracopos Gleba 1, Gleba 2 e Gleba 3; Aldrovandia; Aldrovandia Gleba 2; Parque das Bandeiras Gleba 1 e Gleba 2; Recanto Campestre Internacional de Viracopos Gleba 1, Gleba 2 e Gleba 3.

No dia 22 a apresentação reunirá os proprietários do Grupo 2, formado pelo Recanto Campestre Internacional de Viracopos Gleba 4, Gleba 5, Gleba 6, Gleba 8, Gleba 9 e Gleba 10; Chácaras Viracopos; Morro Torto; Parque Aristocrático de Viracopos e Parque Nacional de Viracopos.

O valor total da obra é R$ 102.175.335,11, e a Administração Municipal entrará com uma contrapartida de R$ 27.227.022,10 referente à instalação das galerias pluviais, o que reduzirá os custos para R$ 74.948.313,01. Juntos, os dois grupos de loteamentos totalizam 2.317 terrenos e mais de 17 mil metros lineares de pavimentação asfáltica. Além da drenagem de águas pluviais e do asfalto, a obra ainda contemplará os serviços de terraplenagem, instalação de guias e sarjetas e sinalização.

Em 2018 a Prefeitura realizou consulta pública com os proprietários dos loteamentos da região, mas não houve adesão necessária. Para viabilizar o asfalto é necessário a adesão de 70% dos proprietários, conforme Lei Municipal 3.845/2000 e 5.698/2010.

A proposta do Executivo municipal de dividir os loteamentos em dois grupos também tem o objetivo de facilitar na obtenção da adesão necessária, porque se um grupo conseguir a adesão e outro não, a pavimentação poderá ser feita separadamente. Em caso de 70% de adesão em um ou nos dois grupos, a Prefeitura iniciará o processo de licitação para a contratação da empresa que executará os serviços.

Reunião para apresentação do Plano de Pavimentação de ruas da Zona Norte

Dia 21/03 - Grupo 1: Parque Presidente; Recanto Campestre de Viracopos Gleba 1, Gleba 2 e Gleba 3; Aldrovandia; Aldrovandia Gleba 2; Parque das Bandeiras Gleba 1 e Gleba 2; Recanto Campestre Internacional de Viracopos Gleba 1, Gleba 2 e Gleba 3.

Dia 22/03 – Grupo 2: Recanto Campestre Internacional de Viracopos Gleba 4, Gleba 5, Gleba 6, Gleba 8, Gleba 9 e Gleba 10; Chácaras Viracopos; Morro Torto; Parque Aristocrático de Viracopos e Parque Nacional de Viracopos.

Local: Ciaei – Centro Integrado de Apoio à Educação - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno