Prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar entrega Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini

Unidades habitacionais contemplam idosos a partir de 60 anos com mobilidade própria
20/03/2023 16:53h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini é entregue por autoridades aos contemplados no sábado

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, entregou no último sábado (18/03) 40 unidades habitacionais do Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini. O evento reuniu as autoridades locais e os contemplados do Projeto, que tem por objetivo oferecer conforto para o público da melhor idade.

Para o Prefeito, Nilson Gaspar, a entrega dessas casas proporcionou momentos de alegria que vão ficar na memória para sempre. “É emocionante ver um idoso que passou a vida inteira pagando aluguel receber uma casa através de um projeto habitacional que a gente criou”, comentou. “Nós sabemos que o investimento na melhor idade é importante quando a gente olha para o futuro da nossa cidade. Nosso planejamento é para 2035 e cada vez mais precisamos de projetos como esse para atender com qualidade as pessoas que mais precisam”, concluiu Gaspar.

A partir de agora, o gerenciamento do prédio público fica sob a responsabilidade do Cecal – Centro de Convivência Amor sem Limites, com o acompanhamento diário da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini

Denominado Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini através da Lei Municipal nº 7.695, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, o projeto de habitação popular direcionado para o público da melhor idade (60 anos) foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba no Jardim Bréscia. As obras foram concluídas no final de 2022 e a Administração Municipal investiu R$ 4,5 milhões no projeto habitacional com recursos próprios.

Para o presidente da Câmara e autor da Lei que nomeia o prédio público, Pepo Lepinsk, esse é um dos projetos que orgulha todos que participam da vida pública de Indaiatuba. “Enquanto eu era secretário de Habitação, com o aval do prefeito Gaspar, nós pudemos ir para outras cidades para conhecer os modelos do mesmo projeto que queríamos trazer para Indaiatuba, pegamos as melhores ideias e trouxemos para cá. A partir daí, imediatamente o prefeito solicitou que fosse construída a primeira Vila dos Idosos em Indaiatuba. Quando retornei para a Câmara, os outros secretários que passaram pela Habitação também puderam dar sequência e, hoje, nós estamos aqui comemorando a realização de 40 sonhos”, concluiu o vereador Pepo.

A Vila dos Idosos ocupa uma área total de 8.049,84m². Das 40 unidades habitacionais disponibilizadas, quatro são casas isoladas de 40,16m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45m², totalizando 1.590,74m² de área construída. Todas as unidades estão dentro de um condomínio fechado, são térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos. O Residencial ainda conta com uma área comunitária para eventos e uma academia ao ar livre para atividades físicas.

Foto:Leonardo Cruz RIC/PMI

• Redator(es): Gabriel Beccari