Procurado da Justiça é preso durante averiguação de pessoas em situação de rua

Indivíduo recebeu o benefício da saída temporária e não retornou ao sistema prisional
23/03/2023 10:38h

Foto: Eduardo Turati - GCI
Procurado da Justiça é preso durante averiguação de pessoas em situação de rua

Um homem de 35 anos, procurado pela Justiça, foi preso pela Guarda Civil de Indaiatuba no início da manhã desta quarta-feira (22). A prisão ocorreu na Vila Costa e Silva.

A Guarda Civil apoiava uma ação de acolhimento de pessoas em situação de rua do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) quando os agentes foram até a Rua Algemiro Coraine Junior, onde segundo informações pessoas em situação de rua estavam dormindo em uma casa abandonada.

No local as equipes encontraram três homens e ao pesquisar a situação criminal deles, constataram que um deles estava procurado pela Justiça. Ele recebeu o benefício da saída temporária do sistema prisional e não retornou. O indivíduo tem várias passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal, tráfico e furto. Desde que saiu do sistema penitenciário ele relatou que estava vivendo junto com outras pessoas em situação de rua.

Os dois homens e situação de rua foram acolhidos pelo CREAS e o procurado da Justiça foi preso e apresentado no Plantão Policial, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

• Redator(es): Eduardo Turati