Site da Prefeitura encerra março com mais de 500 mil acessos

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Site da Prefeitura encerra março com mais de 500 mil acessos

Foto ilustrativa

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês março referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 504.560 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão de carnê de IPTU com 173.138 acessos, seguida da área da fazenda no campo certidão de débitos com 86.399 pesquisas e pela área de engenharia com 81.802 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Secretaria de Saúde inicia cadastramento de cães e gatos para vacinação contra raiva animal” acessada por 5.498 pessoas, “Inscrições para o Projeto Tesoura Encantada e Padaria Artesanal acontecem no dia 8 de março" que obteve 1.982 cliques e “Secretaria de Saúde aplica vacina bivalente contra Covid-19 sábado no Hospital Dia para convocados” pesquisada por 1.335 pessoas.

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 177.595 seguidores e o total de 133 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.014 vezes e contaram com 6.616 curtidas. Além disso, 1.443 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 167.947 pessoas, deste número  20.768  usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi na inauguração da Vila dos Idosos “Luiz Carvalini” que alcançou 29.854 pessoas, com uma taxa de interação que corresponde a 12,84 % de interações de todo conteúdo de março.

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou março com 91.196 seguidores. O feed geral realizou 97 publicações estabelecendo 59.779 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 250.586 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante o mês, também foram postados 414 stories e 21 Reels.

Google

Em março, mais de 60 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 29.972 buscas e obteve 5.504 interações no buscador. Também foram registradas 2.314 chamadas de ligações pelo Google, 2.095 pessoas acessaram o site pelo Google e 1.095 solicitações de rotas.

Rádio Educ

A Rádio é veiculada em seis pontos da cidade que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

Central de atendimento

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em março 1.918 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 500 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 274; Facebook 90; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 213 mensagens; E-SIC contou com 12; canal da Rádio Audiência obteve 28 questionamentos; no WhatsApp, 689 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 73; demanda por e-mail foram 22 e 17 denúncias anônimas.

Central de libras

No último mês 11 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

• Redator(es): Alyne Cervo