Atual bicampeã, Indaiatuba estreia na 9ª Taça EPTV de Futsal contra Elias Fausto

Partida acontece dia 24 de abril, na casa do adversário; competição tem início dia 14
14/04/2023 11:56h

Foto: Pedro Amatuzzi Fotografia

Em busca do tricampeonato, Indaiatuba faz sua estreia na 9ª Taça EPTV de Futsal – Campinas no próximo dia 24 de abril, às 20h45, contra Elias Fausto, na casa do adversário. A equipe local também garantiu o título inédito da Supertaça EPTV de Futsal, que reuniu os campeões e vices das regiões Central, Sul de Minas, Campinas e Ribeirão Preto, com cobertura da afiliada da Rede Globo.

Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal é um dos maiores eventos esportivos do interior. Após sete edições, voltou a ser realizado em 2022, quando Indaiatuba conquistou seu segundo título – o primeiro foi em 1991, justamente o último ano de realização do torneio, até o seu retorno.

“Em 2022, celebramos o retorno da Taça EPTV de Futsal com o nosso bicampeonato na competição, mostrando a força do esporte de Indaiatuba”, destaca o secretário municipal de Esportes, Marco Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Para este ano, mantivemos a base e o forte trabalho de preparação para chegarmos bem na competição”.

O supervisor da ADI/Secretaria Municipal de Esportes, José Celso Galvani Júnior, revela que a equipe manteve sua base para a competição. “Da equipe campeã de 2022, sete atletas permaneceram: o goleiro Carlão, Ungarette, Juninho, João Paulo, Kainan, Klebinho e Leandrinho”, revela.

“Os demais são atletas novos, que jogam na cidade também, como o Daniel, Gustavo Amstalden, Paulo Ming e o Rafael Damaceno. Também colocamos três atletas do nosso Sub-20, que inscrevemos como atletas Federados, que são o pivô Cauê, o Henrique, capitão do Sub-20, e o Kaique, ambos alas canhotos”, conta Celso, que integra a comissão técnica com Fábio Passos e Xande.

Regulamento

No total, 23 equipes disputam a competição, que começa no dia 14 de abril, às 18h30, com a partida entre Valinhos e Jaguariúna, que joga em casa, no Ginásio Caio Pompeo de Toledo. Indaiatuba está no Grupo A da competição, junto com Elias Fausto e Hortolândia (confira todos os grupos abaixo).

As equipes foram divididas em sete grupos, sendo cinco chaves com três cidades e duas com quatro times. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro do grupo, em turno único. Os dois primeiros colocados avançam de fase e nos grupos com quatro equipe, o terceiro colocado também segue na competição.

Na sequência, formam-se quatro chaves com quatro equipes. A partir da terceira fase a disputa passa a ser em sistema eliminatório, em jogo único nas quartas de final, nas semifinais e na final, além da decisão de terceiro e quarto colocados. As semifinais estão previstas para 26 de junho e a decisão para 1º de julho, com transmissão da EPTV para a região de Campinas.

Indaiatuba estreia na 9ª Taça EPTV de Futsal contra Elias Fausto, no dia 24 de abril, às 20h45, contra Elias Fausto, no Ginásio Municipal Jurandir Pedrina Jr, e volta às quadras no dia 4 de maio, às 20h45, para enfrentar Hortolândia, no ginásio do Complexo Esportivo Morada do Sol.

Em julho de 2022, Indaiatuba sagrou-se campeã da Taça EPTV de Futsal ao vencer Louveira pelo placar de 4 a 2. Em novembro, conquistou a Supertaça EPTV de Futsal, vencendo novamente a equipe de Louveira, desta vez por 2 a 1.

Grupo A
Indaiatuba