A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Serviços públicos funcionam em sistema de plantão no Feriado do Dia do Trabalhador

Sistemas de lazer da Prefeitura também terão agenda especial no fim de semana prolongado
25/04/2023 09:44h


Foto:
Serviços públicos funcionam em sistema de plantão no Feriado do Dia do Trabalhador

A Administração Municipal informa como funcionarão os serviços públicos no fim de semana prolongado, com o feriado do Dia do Trabalhador. O Paço Municipal, autarquias, fundações e o Ponto Cidadão não terão expediente, mas os serviços essenciais de saúde funcionarão em sistema de plantão, assim como segurança, trânsito e limpeza pública. O município também oferece opção de espaços de lazer variados para as famílias aproveitarem o feriado.

Na Secretaria Municipal de Saúde o plantão para urgência e emergência permanece na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O serviço de Telemedicina não funcionará no feriado. O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, estará disponível das 7h às 19h.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente manterá os Ecopontos do Jardim João Pioli, Jardim Eldorado, Jardim Olinda e do Jardim Nova Veneza funcionando normalmente, das 7h às 19h. O Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” também permanecerá com horários mantidos no sábado e domingo, das 08h às 13h. O Ponto Azul abrirá no feriado, das 9h às 13h.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Lazer

O Bosque do Saber estará aberto no sábado (29/04), domingo (30/04) e segunda-feira (01/05), das 9h às 16h. Os visitantes podem passear pela trilha ecológica, quiosques e parquinho infantil. Não é necessário agendamento prévio, mas é preciso respeitar o Regimento Interno, o qual pode ser conferido no link  https://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/bosque-do-saber/.

No Parque da Criança, tanto o playground seco como a parte das piscinas, funcionarão normalmente no sábado e domingo, mas fecham na segunda para a manutenção de rotina. As atrações aquáticas precisam de cadastro e agendamento das visitas pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/. O horário de funcionamento das piscinas é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Já o playground seco fica aberto das 8h às 22h.

O Projeto Ecobike, que disponibiliza gratuitamente bicicletas ecológicas, funcionará no sábado, domingo e feriado, somente com as estações do Parque Ecológico (Prefeitura e da Guarda Civil), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Parque do Mirim estará aberto todos os dias do fim de semana prolongado. O espaço funciona, das 6h às 20h, podendo permanecer no local até as 21h. A fonte interativa funciona das 9h às 12h das 14h às 18h, podendo ser desligada em razão do tempo ou do sistema. O Museu e o Mirante ficam abertos das 8h às 17h.

O Museu da Água abre sábado, domingo e fecha na segunda-feira. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h. Os visitantes podem apreciar toda a área externa, inclusive a bica.

A Pista de Skate funcionará no final de semana e no feriado, das 8h às 21h. Geralmente, a pista fecha às segundas-feiras, mas esta semana será aberta para que a população possa usufruir do espaço no feriado. A Pista de Atletismo do Centro Esportivo também estará aberta das 6h às 20h, nos três dias.

A Secretaria de Cultura informa que abrirá o Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto no sábado, das 9h às 22h, e domingo das 9h às 12h. Na segunda-feira não abrirá. No Museu Ferroviário o PIT (Ponto de Informação Turística) abrirá no sábado, das 9h às 12h, e domingo, das 9h às 12h. Na segunda-feira também não abrirá.

A Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a Biblioteca Municipal, estará aberta ao público no sábado das 9h às 13h. Domingo e segunda-feira estará fechado.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 337

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba