Serviços públicos funcionam em sistema de plantão no Feriado do Dia do Trabalhador

Sistemas de lazer da Prefeitura também terão agenda especial no fim de semana prolongado
25/04/2023 09:44h

Foto:

A Administração Municipal informa como funcionarão os serviços públicos no fim de semana prolongado, com o feriado do Dia do Trabalhador. O Paço Municipal, autarquias, fundações e o Ponto Cidadão não terão expediente, mas os serviços essenciais de saúde funcionarão em sistema de plantão, assim como segurança, trânsito e limpeza pública. O município também oferece opção de espaços de lazer variados para as famílias aproveitarem o feriado.

Na Secretaria Municipal de Saúde o plantão para urgência e emergência permanece na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O serviço de Telemedicina não funcionará no feriado. O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, estará disponível das 7h às 19h.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente manterá os Ecopontos do Jardim João Pioli, Jardim Eldorado, Jardim Olinda e do Jardim Nova Veneza funcionando normalmente, das 7h às 19h. O Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” também permanecerá com horários mantidos no sábado e domingo, das 08h às 13h. O Ponto Azul abrirá no feriado, das 9h às 13h.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Lazer

O Bosque do Saber estará aberto no sábado (29/04), domingo (30/04) e segunda-feira (01/05), das 9h às 16h. Os visitantes podem passear pela trilha ecológica, quiosques e parquinho infantil. Não é necessário agendamento prévio, mas é preciso respeitar o Regimento Interno, o qual pode ser conferido no link  https://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/bosque-do-saber/.

No Parque da Criança, tanto o playground seco como a parte das piscinas, funcionarão normalmente no sábado e domingo, mas fecham na segunda para a manutenção de rotina. As atrações aquáticas precisam de cadastro e agendamento das visitas pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/. O horário de funcionamento das piscinas é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Já o playground seco fica aberto das 8h às 22h.

O Projeto Ecobike, que disponibiliza gratuitamente bicicletas ecológicas, funcionará no sábado, domingo e feriado, somente com as estações do Parque Ecológico (Prefeitura e da Guarda Civil), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Parque do Mirim estará aberto todos os dias do fim de semana prolongado. O espaço funciona, das 6h às 20h, podendo permanecer no local até as 21h. A fonte interativa funciona das 9h às 12h das 14h às 18h, podendo ser desligada em razão do tempo ou do sistema. O Museu e o Mirante ficam abertos das 8h às 17h.

O Museu da Água abre sábado, domingo e fecha na segunda-feira. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h. Os visitantes podem apreciar toda a área externa, inclusive a bica.

A Pista de Skate funcionará no final de semana e no feriado, das 8h às 21h. Geralmente, a pista fecha às segundas-feiras, mas esta semana será aberta para que a população possa usufruir do espaço no feriado. A Pista de Atletismo do Centro Esportivo também estará aberta das 6h às 20h, nos três dias.

A Secretaria de Cultura informa que abrirá o Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto no sábado, das 9h às 22h, e domingo das 9h às 12h. Na segunda-feira não abrirá. No Museu Ferroviário o PIT (Ponto de Informação Turística) abrirá no sábado, das 9h às 12h, e domingo, das 9h às 12h. Na segunda-feira também não abrirá.

A Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a Biblioteca Municipal, estará aberta ao público no sábado das 9h às 13h. Domingo e segunda-feira estará fechado.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno