A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba realiza 1º Summit em Comunicação Pública

Encontro marca 10 anos de uma nova cultura para se comunicar com o cidadão
27/04/2023 14:49h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Prefeitura de Indaiatuba realiza 1º Summit em Comunicação Pública

Summit de Comunicação.

A Prefeitura de Indaiatuba realiza no dia 26 de maio, a partir das 9h, no Museu da Água, o 1º Summit em Comunicação Pública para debater com profissionais da área, as novidades do setor e as previsões para os próximos anos. O momento também será uma oportunidade para a apresentação de múltiplas visões por envolver inúmeras carreiras, algumas delas recém-surgidas com a evolução das redes sociais.

O evento marca as comemorações pelos 10 anos da implantação de uma nova cultura em comunicação e a aproximação da linguagem e formatos de redes sociais. A iniciativa contempla ainda o início dos estudos de expansão dos canais de comunicação com o munícipe.

A primeira apresentação será da atual secretária, dra. Graziela Milani, que vai apresentar toda a mudança de cultura na comunicação para atender as necessidades das novas tecnologias da informação. “Construímos uma programação ampla e plural, com os temas mais variados para que possam nos proporcionar um dia de reflexão daquilo que realizamos no dia-a-dia. Muitas vezes o tempo é escasso e as tarefas múltiplas, o que nos dificulta ter uma análise mais profunda do que fazemos. Além disso, a participação de profissionais com certeza vai acrescentar e ampliar nossa visão”, comenta a dra. Graziela Milani.

Serão cinco convidados especiais, que apresentam o seu tema em uma hora e permitem o debate e questionamentos, numa forma interativa de construir conhecimento. As palestras ocorrem das 9h50 às 16h30, com intervalo para o almoço, das 11h50 às 13h20. A recepção acontece às 9h com um café da manhã. As vagas são limitadas a 70 inscrições e devem ser feitas pelo link  ou fullbanner no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. O encontro é voltado principalmente para os profissionais que atuam na Comunicação Pública, estudantes de universidades ou tecnólogos, que desejam ampliar sua perspectiva sobre o tema.

“Para Indaiatuba é importante reunir alguns dos principais nomes da comunicação pública aqui para debater uma área que não para de evoluir e crescer. A cada dia é uma experiência e um aprendizado novo. Tenho convicção de que recebê-los em nossa cidade vai proporcionar crescimento a todos e ficamos felizes em sermos propulsores disso”, afirma o prefeito Nilson Gaspar.

 

 

Serviço

Data: 26/05/2023

Horário: a partir das 9h

Link para inscrição

Local: MUSEU DA ÁGUA – Rua do Museu, 205. Tombadouro. Indaiatuba – SP

Telefone para dúvidas: 3834-9398

Obs.: O evento é exclusivo para profissionais da área de comunicação.

 

 

Programação

9h Café de recepção e credenciamento

 

9h50

DRA. GRAZIELA MILANI

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo e Doutora em Ciências Médicas pela Universidade de Campinas (Unicamp), atua no setor público desde 2005 e atualmente ocupa o cargo de secretária de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba.

TEMA: INDAIATUBA E A NOVA ERA DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA

A transformação nos meios de comunicação se acentuou na última década e para acompanhar esse desenvolvimento, a Prefeitura de Indaiatuba atualizou sua cultura, seus meios e a maneira com que se relaciona com o cidadão. O objetivo é sempre garantir transparência e participação popular.

 

10h50

FRANCO JÚNIOR

Mentor, palestrante de comunicação mais contratado do Brasil e autor só best-seller SEM SUFOCO.

TEMA: COMO ALCANÇAR GRANDES TRANSFORMAÇÕES COM O PODER DA FALA E SEM SUFOCO!

A comunicação está presente em todos os momentos da nossa vida pessoal e profissional. Saber falar de um jeito mais assertivo, faz com que o ouvinte compreenda exatamente o que queremos e nos evita problemas.

 

11H50 ÀS 13H20

ALMOÇO LIVRE

 

 13H30

MÔNICA GROPELLO

Mônica Gropelo, Jornalista e superintendente-gestora pública da Fundação Escola TVTEC JUNDIAÍ.

Jundiaiense, 57 anos, graduada em comunicação social pela PUC Campinas e pós-graduada em gestão de pessoas e desenvolvimento de cidades pela FAAP. Especialista em marketing político e propaganda eleitoral e na Escola de Inovadores do Centro Paula Souza. Recebeu na Câmara Municipal os Diplomas "Zilda Arns", Mérito Jornalístico e, mais recentemente, Mérito Administrativo em Gestão Pública.

 

TEMA: UM NOVO MODELO DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA

A experiência desenvolvida na TVTEC Jundiaí, com um novo modelo de TV Pública com quatro pilares e programas:

- Conteúdos Públicos

- Escola de Inovação, Coisas e Negócios

- Rede de Inovadores e conexões

- Economia Criativa Programa de Qualificação, Galpão Criativo

 

 

14H30

RAFAEL CONTE

Atua na área de negócios da principal escola de liderança do mundo: Dale Carnegie.

Seu trabalho é desenvolver a performance de pessoas e empresas em todo Brasil. Nos últimos 12 anos já treinou pessoalmente mais de 2.500 empresário e gestores em pelo menos 10 estados brasileiros:

Treinou executivos de grandes corporações como Dynamic Air, John Deere, Eurofarma, DSM, Intralox, Tetra pak, Unilever, Valeo, Nederman, Eurofins, Schott Flat Glas, Bayer, Harman do Brasil, Base Química entre outras. 

TEMA: HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO NECESSÁRIAS PARA SE CONECTAR COM O MUNÍCIPE, COM AS EQUIPES E O PÚBLICO EM GERAL

A palestra vai tratar de desenvolver a performance de profissionais para desenvolver carreira e melhorar o atendimento público.

 

15H30

DR. JOSÉ MILAGRE

Advogado e Perito Especialista em Direuto Digital, Eleitoral Digital e Proteção de Dados.  Certificaçõs CIPM, CDPO IAPP, DPO EXIN, ISO 27701 Lead Implementer PECB, Graduação em Análise de Sistemas, Pós-Graduado em Gestão de Tecnologia da Informação. Mestre e Doutor pela Universidade Estadual Paulista UNESP, Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB Barueri/SP.

 

TEMA: LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS E COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Quais as ações práticas do Município para se adequar a Lei Geral de Proteção de Dados e a importância da comunicação dos processos de tratamento de dados? Esses são os temas que o renomado advogado vai trazer para debater com o público.

  • Redator(es): Lincoln Franco
  • Release N.º: 350

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba