NOTA À IMPRENSA - Secretaria da Fazenda não utiliza o WhatsApp para envio de cobrança

Secretaria da Fazenda de Indaiatuba não utiliza o WhatsApp para envio de cobrança
28/04/2023 15:17h

Foto:

A Secretaria da Fazenda de Indaiatuba informa que não utiliza o WhatsApp para envio de cobrança (boleto ou PIX ) de tributo municipal.

Após o vencimento, a Secretaria da Fazenda disponibiliza o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-imobiliarias/carne-iptu/ para atualizar a guia de pagamento com os acréscimos legais.

Até a data do vencimento, o débito pode ser quitado pelo PIX QRcode ou nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

A Secretaria da Fazenda ainda reforça que o pagamento de tributos deve ser efetuado exclusivamente em bancos credenciados para garantir a segurança e efetivação da quitação, pois quando o pagamento é feito em instituição bancária não credenciada, muitas vezes não é possível identificar qual contribuinte que efetuou determinado pagamento.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi