PAT Indaiatuba divulga balanço com mais de cinco mil atendimentos em abril

No último mês, mais de 1.300 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego
03/05/2023 12:16h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
PAT Indaiatuba divulga balanço com mais de cinco mil atendimentos em abril

Mais de 1.300 pessoas foram encaminhadas no último mês para entrevistas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta quarta-feira (3) o relatório mensal referente ao mês de abril. Ao todo, foram contabilizados 5.440 atendimentos nos serviços gerais disponibilizados pelo PAT. No período de 30 dias, foram encaminhados 1.314 candidatos para as 138 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 1.708 atendimentos.

De acordo com o balanço, 2.040 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no último mês foram contabilizados 183 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 365 atendimentos.

Sobre os serviços do PAT

As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

Em Indaiatuba, o PAT funciona no Ponto Cidadão, localizado na Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1.670. O horário de atendimento é das 7h às 15h45. Orientações podem ser realizadas pelos telefones: (19) 3816-9249, (19) 3816-9248 ou (19) 3816-9252.

• Redator(es): Gabriel Beccari