Distrito Industrial Recreio Campestre Joia recebe Projeto Bairro Limpo pela segunda vez

Limpeza será realizada na próxima semana, entre os dias 9 e 12, sempre com início às 8h
04/05/2023 15:46h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

População deve aproveitar o mutirão para colocar nas calçadas móveis, objetos e galhos resultantes de podas

O Distrito Industrial Recreio Campestre Joia receberá o Projeto Bairro Limpo a partir da próxima terça-feira, dia 9 de maio. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciará os trabalhos às 8h, com a Operação Cata Bagulho, raspagem de sarjetas, capinação das calçadas e roçagem e manutenção de áreas de lazer. A população pode colaborar colocando nas calçadas os entulhos, objetos velhos, madeiras e galhos para descarte.

Além dos caminhões do Cata Bagulho, para a retirada dos entulhos, mato, terra e de toda a sujeira resultantes do mutirão de limpeza, a Secretaria disponibilizará retroescavadeira e caminhões basculantes.
Em abril, as equipes do Projeto Bairro Limpo, trabalharam no entorno do Parque Corolla, no Jardim Morada do Sol, atendendo o trecho da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Direita entre as ruas Irineu Rocha Ribeiro e Martinho Lutero.

O mutirão tem como objetivo reforçar o serviço de limpeza urbana e evitar que lixo e entulhos descartados irregularmente nas ruas da cidade provoquem entupimentos de bueiros ou poluam os mananciais. O descarte irregular também pode formar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, com o acúmulo das águas de chuva. “Manter nossa cidade limpa faz bem para o meio ambiente e para a nossa saúde”, reforçou o secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson.

Esta é a segunda vez que o projeto atende o Distrito Industrial Joia desde que o Projeto Bairro Limpo foi lançado, em janeiro de 2022. Também foram beneficiados o Jardim Lauro Bueno de Camargo, Jardim Carlos Aldrovandi, Jardim Brasil, Parque Residencial Indaiá, Bairro Santa Cruz, o Jardim Morumbi, Jardim Tancredo Neves, Jardim Oliveira Camargo, Veredas da Conquista e parte do Jardim Morada do Sol.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno