CMDCA promove Fórum de Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes

Evento acontece em 18 de maio na UniMAX, é gratuito e aberto ao público
08/05/2023 08:50h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Evento acontece em 18 de maio na UniMAX, é gratuito e aberto ao público

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) promove no próximo dia 18 de maio no auditório da UniMAX, a partir das 8h, o Fórum de Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes. O evento é aberto ao público, gratuito e contará com duas palestras sobre o combate às violências sexuais contra o público infanto-juvenil, discutindo a influência das redes sociais e mídias quando relacionadas à exposição de crianças e adolescentes, promovendo um espaço de interação e articulação intersetorial.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no link CLICANDO AQUI.

SOBRE OS PALESTRANTES

Alexandre Gonçalves - Educador social com 17 anos de experiência em elaboração e condução de projetos socioeducativos nas áreas de proteção infantil, defesa de direitos e prevenção às violências contra crianças e adolescentes, e justiça de gênero. Presidente da Associação Claves Brasil, especializada em prevenção das violências contra crianças e adolescentes e fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários. Professor no curso de extensão “Proteger, acolher e informar: estratégias de comunicação na prevenção de violências sexuais contra crianças e adolescentes” pela Escola de Extensão da Unicamp. Mestre em Divinity pelo Bethany Theological Seminary; Bacharel em Ciências Religiosas pela PUCCAMP. Co-idealizador e mediador do coletivo Eles & Elos - Espaço de Acolhida, Diálogo e Revisão de Paradigmas sobre Masculinidades. Co-idealizador e mediador do Projeto Luzeiro – grupo reflexivo de homens encaminhados pelo Tribunal de Justiça (Comarca de Socorro/SP).

Gustavo de Lima Bernardes Sales - Mestrando em Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Psicólogo (CRP 06/87121) pela Universidade São Francisco. Supervisor (desde 2012) de equipes da Proteção Social Básica e Especial de Média Complexidade; de equipes em Políticas de Educação e; de equipes no Tribunal de Justiça (Hortolândia e Americana). Professor no curso de extensão “Proteger, acolher e informar: estratégias de comunicação na prevenção de violências sexuais contra crianças e adolescentes” pela Escola de Extensão da Unicamp. Atuou como Educador Social (Proteção Social Básica), Psicólogo (Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média Complexidade) e Coordenador de Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), em Campinas. Gestor público da Assistência Social, em Joanópolis (2015-2016) e Bom Jesus dos Perdões (2017-2018). Gestor do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP/06) (2010-2013); Membro da Comissão de Instrução do CRP/06, Subsede de Campinas (2010-2013). Conselheiro do CRP/06 (2013-2016); Coordenador do CRP/06 Subsede de Campinas (2013-2016); Coordenador do Núcleo Estadual de Criança e Adolescente do CRP/06 (2013-2016). Consultor da Associação Claves Brasil, especializada em prevenção das violências contra crianças e adolescentes e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Autor dos cursos “Prevenção e Atendimento em Casos de Violência” e “Atendimento a Autores de Violência Sexual” pela Organização Paulista em Gestão Pública. Co-idealizador e mediador do coletivo Eles & Elos - Espaço de Acolhida, Diálogo e Revisão de Paradigmas sobre Masculinidades. Co-idealizador e mediador do Projeto Luzeiro – grupo reflexivo de homens encaminhados pelo Tribunal de Justiça (Comarca de Socorro/SP).

Fórum de Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes

Data: 18/05/2023

Local: auditório da UniMAX

Inscrições: gratuitas e limitadas através do link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/conselhos/cmdca/inscricoes-eventos/52/