Unidades básicas de saúde realizam atividades extras para socialização e fortalecimento de vínculos

Grupos internos de UBS ganham força com atividades que envolvem comunidades locais
11/05/2023 16:48h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Os atendimentos nas unidades básicas de saúde em Indaiatuba vão além do que passar pelo médico, pela enfermeira ou pelo técnico. A Secretaria de Saúde de Indaiatuba divulgou na manhã desta quinta-feira (11) uma série de atividades que são realizadas por várias unidades que propõem a socialização e o fortalecimento de vínculos entre moradores daquela região. Grupos de caminhada, alongamentos, danças e atividades esportivas são alguns dos exemplos que acontecem em várias UBS de Indaiatuba toda semana.

O resultado de todas essas ações é uma melhora significativa na qualidade de vida, comentou a secretária de Saúde, Graziela Garcia. “Nós queremos ir além do que o atendimento convencional nas UBS de Indaiatuba, nós queremos cuidar da família, da comunidade, do corpo e da mente, de uma forma que a gente possa desfrutar em conjunto de atividades que geram o entretenimento, lazer e a socialização”, ressaltou.

UBS Jd. Brasil

Às quintas-feiras: grupo hiperdin para insulino dependentes às 13h.

Às sextas-feiras: grupo de alongamento às 8h.

UBS Camargo Andrade

Às segundas-feiras: oficina de ansiedade às 10h e auriculoterapia às 14h.

Às terças-feiras: grupo de alongamento às 7h30.

Às quartas-feiras: grupo de gestantes às 9h e grupo de atenção ao tabagista às 14h30.

Às quintas-feiras: oficina de crochê às 8h e oficina da mente às 14h.

UBS IV – Jd. Morada do Sol

Às terças-feiras: atendimento familiar às 8h, grupo hiperdin para insulino dependentes às 10h e grupo de gestantes também às 10h.

Às sextas-feiras: grupo de conversa sobre o luto às 10h, grupo de atenção ao tabagista às 13h e roda de conversa com adolescentes às 14h.

UBS X – Jd. California

Às segundas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h.

Às terças-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h, conselho local às 9h e grupo de atenção ao tabagista às 14h.

Às quartas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h.

Às quintas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h e roda de conversa na praça às 8h.

Às sextas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h.

UBS Jardim Oliveira Camargo

Às terças-feiras: projeto Boquinha Encantada às 7h30 e grupo de discussão sobre ansiedade com adolescentes às 13h.

Às quintas-feiras: projeto Boquinha Encantada às 7h30.

UBS V – Itaici

Às terças-feiras: projeto Boquinha Encantada às 8h.

Às quartas-feiras: grupo de atenção ao tabagista às 9h.

UBS Maritacas

Às terças-feiras: grupo de atenção ao tabagista às 9h e planejamento familiar às 10h.

Às sextas-feiras: grupo de puericultura às 14h e também grupo de combate a obesidade também às 14h.

UBS Campo Bonito

Às terças-feiras: prática corporal Liang Gong às 8h e grupo de adolescentes às 9h e 15h.

Às quartas-feiras: grupo de trabalho pela Primeira Infância às 9h e grupo de crianças às 9h e 15h.

Às quintas-feiras: prática corporal Liang Gong às 8h e grupo de atenção ao tabagista às 15h.

Às sextas-feiras: grupo Melhor Idade às 8h e hiperdin para insulino dependentes às 14h.

UBS Pq. Corolla

Às segundas-feiras: caminhada às 7h.

Às terças-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h.

Às quartas-feiras: caminhada às 7h.

Às quintas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h.

Às sextas-feiras: caminhada às 7h.

UBS IX - Centro

Às sextas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h.

UBS 1 – Hospital Dia

Às terças-feiras: grupo hiperdin para insulino dependentes às 8h.

Às quintas-feira: grupo psicologia com crianças às 9h e grupo Acolher às 13h.

UBS Carlos Aldrovandi

Às segundas-feiras: grupo de relaxamento às 7h30, grupo de crianças às 9h e 14h30, grupo Acolher às 13h e grupo de adolescentes às 10h30 e 15h45.

Às quintas-feiras: prática corporal Liang Gong às 8h.

UBS Parque Indaiá

Às segundas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h30.

Às terças-feiras: oficina beach tênis às 7h e grupo de atenção ao tabagista às 9h.

Às quartas-feiras: grupo Mais Saúde às 9h30.

Às quintas-feiras: oficina beach tênis às 7h.

Às sextas-feiras: prática corporal Liang Gong às 7h30.

UBS Cecap

Às quartas-feiras: grupo hiperdin para insulino dependentes às 8h30

UBS João Pioli

Às segundas-feiras: grupo de atenção ao tabagista às 14h.

A Secretaria de Saúde informa que as atividades são previstas pelas equipes de cada unidade de saúde, portanto algumas alterações podem acontecer ao longo das semanas, é importante acompanhar o calendário na recepção da UBS mais próxima da sua residência.

• Redator(es): Gabriel Beccari