Alunos da Emeb Prof. Nízio Vieira assistem peça teatral infantil "Reciclagem Divertida"

Sessões foram patrocinadas pela Irani por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc
16/05/2023 15:50h

Foto: Leonardo Cruz - PMI
Alunos da Emeb Prof. Nízio Vieira assistem peça teatral infantil

Os alunos do ensino fundamental da Emeb do Complexo Educacional Prof. Nízio Vieira assistiram na terça-feira (16) a peça teatral infantil “Reciclagem Divertida”, encenada pelo grupo Diverte Teatro Viajante. O objetivo é abordar o conceito de reciclagem por meio da arte e entretenimento, para assim transformar as crianças em agentes defensores do meio ambiente, consciente de seu papel na sociedade para contribuir com um futuro melhor do planeta. As quatro sessões foram patrocinadas pela Irani por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc.

Sinopse:

MINISTÉRIO DO TURISMO E IRANI APRESENTAM:

DIVERTE TEATRO VIAJANTE EM: "RECICLAGEM DIVERTIDA"

O espetáculo aborda com as crianças, de forma teatralizada e lúdica, a importância do tratamento que dão ao lixo que produzem diariamente. Vários tópicos são abordados de maneira lúdica e divertida com as crianças, de forma que ao final do espetáculo serão capazes de:

• Saber a quantidade de lixo que geramos;

• Compreender que o Lixo pode causar um grande mal ao meio ambiente;

• Compreender que os lixões não podem conter todo o lixo que produzimos;

• Descobrir a desproporção entre a quantidade de lixo que geramos e a capacidade limitada dos lixões;

• Descobrir que por meio da ajuda e colaboração de todo mundo é possível atingir objetivos que não pode atingir uma pessoa sozinha;

• Aprender a separar o lixo e jogar ele no receptor de reciclagem adequado;

• Aprender a separar o metal do lixo;

• Aprender que receptor corresponde a cada tipo de lixo.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi