A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Equipe do Museu da Água e do Parque do Mirim visitam CCA da Sanasa

Vivência intensifica comprometimento em realizar ações que visem à preservação dos recursos hídricos
17/05/2023 08:55h


Foto: DCS-Saae
Equipe do Museu da Água e do Parque do Mirim visitam CCA da Sanasa

Experiência acrescentou uma consciência ainda maior sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) proporcionou à equipe do Museu da Água e do Parque do Mirim, na última segunda-feira, 15, uma visita ao Centro de Conhecimento da Água (CCA), da Sanasa -- Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A. O CCA é um espaço composto por instalações que buscam apresentar, de forma lúdica e interativa, o papel vital da água como elemento garantidor da vida e do equilíbrio ambiental do nosso planeta, assim como o Museu da Água e Parque do Mirim. 

 

Durante a visita, as equipes, formadas pelos funcionários do Saae que exercem suas funções no Museu da Água, Rosilaine Diniz, Ana Canton Ana Carolina de Melo e Vinicius Bortolotti e no Parque do Mirim, Paula Milezi, tiveram a oportunidade de trocar experiências com o pessoal da Sanasa, explorar as instalações e expandir seus conhecimentos, acerca da essencialidade da preservação dos recursos hídricos.

 

Comprometido com a preservação dos recursos hídricos e com a conscientização da população sobre o consumo responsável de água, o Saae promove campanhas contínuas, onde destaca a importância de manter ações educativas e informativas para que todos tenham acesso ao conhecimento necessário para preservação do meio ambiente.

 

"Estamos constantemente buscando parcerias como essa, que fortalecem nossos laços com outras ferramentas dedicadas à preservação ambiental e à sustentabilidade. E temos a responsabilidade de agir, de forma proativa e responsável para garantir a sua proteção", ressalta o superintendente do Saae, Eng. Pedro Cláudio Salla.

 

Para os visitantes, essa experiência reforça ainda mais a preocupação com o meio ambiente. Essa vivência intensificou o comprometimento deles em continuar realizando ações que visem à preservação dos recursos hídricos e à conscientização da população sobre a importância desse tema, a fim de garantir um futuro sustentável para todos.

 

  • Redator(es): Departamento de Comunicação Social - DCS/SAAE
  • Release N.º: 421

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba