Indaiatuba concorre ao Prêmio Top Destinos nas categorias Turismo Cultural e de Esportes

Votação online está aberta até o próximo dia 26 de maio pelo site oficial do evento
17/05/2023 10:17h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Indaiatuba concorre ao Prêmio TOP Destinos Turísticos na categoria Turismo Cultural

Indaiatuba concorre novamente ao Prêmio Top Destinos Turísticos, que em sua quinta edição já é reconhecido como o mais importante e desejado selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas. A cidade concorre em 2023 em duas categorias: Turismo Cultural e Turismo de Esportes. O concurso é dividido em duas etapas: após a votação aberta ao público, as melhores colocadas recebem a visita do júri técnico. Para votar em Indaiatuba, acesse este LINK.

Em dezembro do ano passado, durante evento realizado no Memorial da América Latina, Indaiatuba levou o prêmio na categoria Turismo em Parques Temáticos. Neste ano, cada prefeitura tem direito a concorrer em até três entre as 16 categorias previstas no regulamento: Turismo de Aventura; Turismo de Compras; Turismo Cultural; Ecoturismo; Turismo de Esportes; Turismo de Estudos e Intercâmbio; Turismo Gastronômico; Turismo Náutico; Turismo de Negócios e Eventos; Turismo de Parques Temáticos e Naturais; Turismo de Pesca; Turismo Religioso; Turismo Rural; Turismo de Saúde; Turismo Social e Turismo de Sol e Praia.

A 17ª categoria premia três Regiões Turísticas, segundo critérios elaborados com o apoio técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. A votação online segue até o dia 26 de maio. Os melhores pontuados serão submetidos a um júri técnico, sendo então eleitos três Top Finalistas e um Top Campeão por categoria.

Validação

Qualquer pessoa física pode votar, após validação de link social, via Facebook ou Google. É possível votar em quantas categorias quiser, mas apenas um voto por categoria será validado. O total de votos populares será ponderado pela quantidade de habitantes e transformado em pontos.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB ) e da SKÅL Internacional São Paulo, em parceria com Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Associação Paulista de Municípios (APM), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Visite São Paulo - São Paulo Convention & Visitors Bureau, União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

• Redator(es): Fábio Alexandre