IBGE realiza a coleta de dados para o Censo Demográfico até o dia 28 de maio

Os recenseadores seguem visitando os domicílios
19/05/2023 08:57h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
IBGE realiza a coleta de dados para o Censo Demográfico até o dia 28 de maio

Recenseadora com o uniforme é utilizado durante as visitas

O Censo Demográfico 2022 continua sendo coletado no municipio até o dia 28 de maio. Os recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) seguem visitando os domicílios que não forneceram as informações, em horários alternativos, após as 17h.

Os agentes portam crachá de identificação, além de colete com o logo do IBGE nas cores azul marinho com branco e boné com aba amarela. As informações, para uso exclusivo estatístico, serão inseridas em um dispositivo móvel e a confidencialidade é assegurada por lei. Em caso de dúvidas, o munícipe pode consultar o cadastro como técnico do IBGE pelo telefone 0800 721 8181 ou pelo link.

Atender o Recenseador do IBGE, devidamente identificado, para a finalidade da coleta de dados do Censo é obrigatório (Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 - Lei de Obrigatoriedade e Sigilo de Informações). Os dados coletados servirão para compor informações das características gerais dos domicílios e da população brasileira e possibilitarão o norteamento das políticas públicas, nas três esferas de governo, bem como o uso em geral pela sociedade organizada e toda a comunidade acadêmica.

• Redator(es): Alyne Cervo