Saae recebe blitz da saúde nas unidades do Centro e Vila Avaí

Objetivo da ação é a prevenção e triar possíveis casos de hipertensão, diabetes e obesidade
23/05/2023 10:54h

Foto: Rozeli Siqueira /Thomaz Edson - DCS/Saae
Saae recebe blitz da saúde nas unidades do Centro e Vila Avaí

Blitz da Saúde realiza exames nos funcionários do Saae e orienta para possíveis doenças

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), recebeu na segunda-feira, 22, o SEPREV - Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba - por meio do setor de medicina preventiva, que promoveu uma blitz da saúde com os funcionários da autarquia da Unidade do Centro e da Vila Avaí. A ação tem como objetivo triar possíveis casos de hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade nos colaboradores do Saae.

Para isso, foram realizados exames de aferição da pressão arterial, exame de glicemia capilar e cálculo do IMC em todos os funcionários interessados. Por meio dessa iniciativa, foi possível identificar as pessoas que apresentavam sinais ou predisposição para essas doenças crônicas e orientá-los a buscar o tratamento adequado. Essa ação preventiva é de extrema importância, pois visa não apenas identificar possíveis problemas de saúde, mas também promover a conscientização e o autocuidado entre os funcionários.

O superintendente do Saae, Eng. Pedro Claudio Salla, entende que cuidar da saúde é uma questão fundamental e que a prevenção é sempre a melhor opção. Por isso, ele agradece a iniciativa o SEPREV, que visa promover a saúde e bem-estar dos servidores públicos. “A busca pelo cuidado com a saúde deve ser uma preocupação constante em qualquer organização. A saúde dos funcionários é um fator determinante para o sucesso de qualquer instituição, pois colaboradores saudáveis tendem a ser mais produtivos, engajados e satisfeitos”, afirma Salla.

• Redator(es): Alyne Cervo