A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Indaiatuba recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico em junho e inscrições estão abertas

Programa visa capacitar gratuitamente profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos
24/05/2023 10:59h


Foto: Divulgação/Paralímpico
Indaiatuba recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico em junho e inscrições estão abertas

Alunos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático

Entre os dias 13 a 16 de junho, Indaiatuba recebe o projeto Paralímpico (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base. O apoio é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, da UniMAX e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O projeto tem como foco professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

“Indaiatuba já investe forte no paralímpico e este projeto chega em um momento oportuno para nossos professores e para alunos e profissionais de educação física da cidade. Vale a pena participar”, afirma o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

“O Programa de Desenvolvimento Paralímpico apresenta o esporte como uma forma de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Quando profissionais da educação física estão dispostos a se inserir nesse meio, eles criam um ambiente muito mais acessível e inclusivo para todos”, destaca a coordenadora do Paradesporto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mayra Barbosa.

Durante os quatro dias do programa, os alunos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.  

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas. 

Até o momento, foram capacitados mais de quatro mil participantes em mais de 48 etapas realizadas no Estado de São Paulo. Já em sua terceira fase, o projeto foi ampliado e passará por 28 cidades. Depois de Indaiatuba, segue para Sorocaba, Lençóis Paulista, Guaratinguetá, São Paulo, Mogi Guaçu, Jacareí, Votuporanga e Guarujá.

As inscrições são gratuitas e são disponibilizadas 50 vagas para cada grade. As aulas acontecem na UniMAX, localizada na Avenida Nove de Dezembro, 460, no Jardim Pedroso. Os alunos recebem ainda um kit e um certificado ao final da capacitação.

Mais informações neste link e as inscrições devem ser feitas clicando aqui

Etapa PARALÍMPICO Indaiatuba

Data: 13 a 16 de junho
Local: UniMAX
Endereço: Av. Nove de Dezembro, 460 - Jardim Pedroso
Informações: www.paralimpico.com.br


  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 450

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba