Prefeitura lança projeto DignaMente para atendimento psicológico em grupo de pacientes do SUS

Palestras começaram no último sábado (20) no Espaço Bem Viver
24/05/2023 16:58h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Atendimentos acontecerão no Espaço Bem Viver em alguns sábados até 8 de julho

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde iniciou no último sábado (20) o projeto DignaMente para o atendimento psicológico em grupo de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Ao todo participaram do primeiro encontro, realizado no Espaço Bem Viver, 87 pacientes com transtorno de ansiedade, que puderam assistir à palestra da psicóloga Zoica Andrade.

Apenas pacientes encaminhados pela Saúde de Indaiatuba, que receberam o convite no portal Minha Indaiatuba, podem participar neste primeiro momento. O objetivo do Projeto é avançar com o atendimento psicológico no município promovendo rodas de conversa sobre estratégias de manejo de sintomas depressivos/ansiosos e outras condições importantes em Saúde Mental. A opção por uma atividade em grupo é para que o diálogo coletivo seja favorecido, construindo uma relação de suporte mútuo entre os participantes do projeto.

Cronograma:

17/06 (sábado) – 9h às 11h