Sistema de Avaliação da Rede Municipal de Indaiatuba é apresentado às equipes gestoras da Educação

Ação visa fornecer indicadores que possam direcionar as práticas pedagógicas
30/05/2023 16:24h

Foto: Divulgação - PMI

Na sexta-feira (26/5) a Secretaria Municipal de Educação realizou o momento Inspire-se, fomentando a “Inspiração e a Formação” para as equipes gestoras, das Unidades de Ensino Fundamental. A reunião aconteceu no auditório da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) com o objetivo de apresentar as informações do Saremi (Sistema de Avaliação da Rede Municipal de Indaiatuba).

A avaliação diagnóstica foi aplicada em fevereiro, para os alunos de 1º a 5º ano. As disciplinas trabalhadas foram Língua Portuguesa e Matemática.  O resultado gera relatórios para os professores e gestores das unidades escolares, bem como para a equipe técnica da secretaria, a fim de fornecer indicadores que possam direcionar as práticas pedagógicas.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a importância do trabalho realizado na Rede Municipal de Ensino. “A educação de Indaiatuba consegue manter o padrão de qualidade porque sempre cria formas de melhorar cada vez mais o trabalho iniciado há mais de 20 anos. Todo esse resultado só é possível devido ao empenho de cada um de vocês, que se desdobram em fazer o melhor para nossas crianças”, encerrou Gaspar.

O Secretário de Educação Profº Eddy Rafaeta agradeceu o prefeito pelo comprometimento com a Educação de Indaiatuba e todos os servidores pelo trabalho realizado com as crianças do município. “Celebro esse momento tão importante para nós educadores. Hoje vamos analisar os resultados iniciais para fortalecer a continuidade das ações em prol da aprendizagem dos estudantes”, concluiu Rafaeta.

O Encontro contou com a parceria da Secretaria da Cultura, com uma apresentação da personagem D. Hermínia e Show Super Bad Acústico.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi