Prefeitura amplia inscrições do concurso Miss e Mister Indaiatuba 3ª idade para idosos do município

Serão escolhidos 40 candidatos para a disputa do concurso
31/05/2023 08:41h

Foto: Divulgação/RIC-PMI

23º Miss e Mister terceira idade

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) abre as inscrições para a 23ª edição do concurso Miss e Mister terceira idade. Os interessados devem se inscrever do dia 15 de junho até 7 de julho das 8h às 11h30, no Funssol. A novidade deste ano é que as pessoas acima de 60 anos ou que alcançarem essa idade até o dia 28 de outubro poderão participar mesmo não estando inscritas nas atividades do Fundo Social.

+ Saiba todos os requisitos

O concurso tem a finalidade de selecionar dentre os participantes um representante do sexo feminino e outro do masculino para receber o titulo de Miss e Mister 3ª Idade 2023. O objetivo é desmistificar o preconceito referente ao envelhecimento existente na sociedade, ressaltando a beleza do envelhecer com qualidade de vida e inserindo ações que busquem o incentivo a autoestima da mulher e do homem idoso, portanto é necessário que o participante tenha saúde física e psicológica.

Foto: Eliandro Figueira/RIC-PMI

Sobre a Seletiva

Para o concurso serão escolhidos 40 candidatos, sendo 20 homens e 20 mulheres. A seleção acontecerá no dia 7 de julho às 14h, somente com a comissão julgadora e coordenação do concurso. Na ocasião, os participantes deverão utilizar trajes sociais. No caso dos homens a vestimenta deve ser calça social qualquer cor, camisa de manga comprida qualquer cor, sapato social. Já as mulheres,  devem comparecer com um vestido preto e sapato social da mesma cor. O local escolhido é o Centro da Castelo Branco, localizado na Rua Equador, Nº 347.

A Premiação obedecerá a soma das notas obtidas nos quesitos: elegância, beleza e simpatia. Serão classificados como: Mister 3ª Idade;  Miss 3ª Idade;  Mister Elegância e  Miss Elegância. Para definir o Mister e Miss Simpatia, acontecerá uma votação pelos próprios candidatos da edição 23, em dia e hora marcada pela comissão organizadora. O edital completo pode ser conferido na aba do Funssol, pelo link.

Serviço

Inscrições presenciais no Funssol - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 (Prefeitura de Indaiatuba).

• Redator(es): Alyne Cervo