Indaiatuba será sede da sexta etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa em junho

Cerca de 200 atletas devem se reunir no próximo dia 18, no Complexo Esportivo Morada do Sol
31/05/2023 15:49h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Equipe de Indaiatuba deve chegar a 20 atletas e diversos nomes já estão confirmados

Indaiatuba recebe no próximo dia 18 de junho, a partir das 8h30, a sexta etapa do Ranking e Rating 2023 da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa (LMTM), que acontece no Complexo Esportivo do Jardim Morada do Sol ‘Donizete Vieira Dantas’. São esperados cerca de 200 atletas de 18 diferentes categorias. A realização é da LMTM, em parceria com o Tênis de Mesa Brasileiro (TMB) Regional, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), e apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Nossa cidade tem tradição no esporte e recebemos a sexta etapa da Liga Metropolitana com muita alegria”, comenta o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “A população também está convidada para conferir de perto alguns dos melhores atletas do Estado”. A entrada é franca.

Serão disputadas partidas em 18 categorias, do Pré-Mirim ao Veteranos 60+, nas modalidades masculino e feminino. Em Indaiatuba, são aguardadas de 15 a 20 equipes, das cidades de Indaiatuba, São Paulo (cinco equipes), Sorocaba (duas), Votorantim, Itapetininga, Itu, Salto, Americana, São Carlos, Rio Claro, Valinhos, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Praia Grande, Jundiaí e Campinas.

No total, a Liga Metropolitana de Tênis de Mesa terá nove etapas, com início em janeiro e encerramento em novembro, reunindo atletas de alto nível, alguns integrantes da Seleção Paulista. Para participar, basta o atleta estar devidamente cadastrado na CBTM.

A equipe de Indaiatuba deve chegar a 20 atletas e estão confirmadas as participações de Silvio Shiwa (Veteranos 50), Marcelo Harano (Veteranos 40), Joel Cardoso (Veteranos 50), Fernando Tararam (Veteranos 40), Seiji Oura (Absoluto F), Igor Torres (Absoluto B), Vitor de Oliveira (Absoluto B), Osmar Florêncio (Absoluto C), Flavio Barros (Sub 13), Reginaldo Barros (Veteranos 50), Maurício Rocha (Absoluto A), Fernando Mariano (Absoluto A) e Giovanna Brigatto (Absoluto C).

Alfredo José de Souza, professor e técnico da equipe, afirma que esta lista deve crescer até a chegada da competição. “Temos alguns atletas que ainda estão se cadastrando no site da CBTM para confirmar sua presença na 6ª Etapa da LMTM”, revela. “Mas teremos uma grande equipe, preparada para disputar essa difícil competição”. O Complexo Esportivo do Jardim Morada do Sol está localizado na Rua Ricardo Bergamini, 230.

• Redator(es): Fábio Alexandre