Prefeitura e Sebrae Aqui abrem as inscrições para o curso de fabricação de docinhos para festa

Aulas serão ministradas no período noturno
31/05/2023 16:24h

Foto: Divulgação – RIC/PMI.

Foto ilustrativa.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e do Sebrae Aqui, abre inscrições para o curso presencial de fabricação de docinhos para festa. As aulas acontecerão, de maneira gratuita, do dia 22 a 30 de junho das 18h às 22h, na Vollacc. Os interessados devem se inscrever pelo link.

O objetivo é que os inscritos desenvolvam competências relativas ao processo produtivo de docinhos de festas. No conteúdo está descrito a higienização, preparação de finalização dos doces e armazenamento. As vagas são limitadas e destinadas a pessoas maiores de 18 anos. Para mais informações entrar em contato no telefone (19) 3834-9272.

Programação do curso

• Noções Básicas de boas práticas de Fabricação / Higiene Pessoal;
  • Segurança no Trabalho:9 normas, equipamentos de proteção individual e coletivo;
  • Balanceamento de formulações;
  • Embalagem;
  • Separação e preparação da matéria-prima;
  • Higienização prévia;
  • Preparação de finalização dos doces;
  • Armazenamento e transporte de insumos e produtos acabados;
  • Higienização final.
  • Processo produtivo: brigadeiro tradicional, brigadeiro de leite em pó, brigadeiro de morango, beijinho de coco, brigadeiro de churros, quindin, pâo de mel, olho de sogra, brigadeiro gourmet, trufas,  bombom trufado.

Data: de 22 até 30 de junho (Segunda a sexta-feira).

Horário: das 18h às 22h.

Inscrições (Clique aqui!)

Endereço: Vollac - Av. João Ambiel, 1170 - Jardim Cidade Jardim.

Telefone: (19) 3834-9272.

• Redator(es): Alyne Cervo