A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Conselho Municipal de Assistência Social realiza conferência no dia 23 de junho

Objetivo é discutir sobre os avanços do Sistema Único de Assistência Social
13/06/2023 15:59h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Conselho Municipal de Assistência Social realiza conferência no dia 23 de junho

Foto ilustrativa

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria de Assistência Social, realiza no dia 23 de junho a  13ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos!”. O evento acontecerá das 8h às 17h, no auditório da Unimax. Os interessados devem se inscrever pelo link.

O objetivo é reunir profissionais, gestores públicos, representantes da sociedade civil, usuários dos serviços socioassistenciais e, demais interessados, para discutir os avanços alcançados pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), bem como os desafios e as perspectivas de melhorias. Serão abordados temas como a implementação do Suas, permitirá a participação popular, a articulação entre os diversos atores envolvidos e os desafios atuais na área.

Segundo a presidente do CMAS, Edilene Wolf, o evento é necessário para dialogar e planejar as ações que serão realizadas “A conferência é uma oportunidade valiosa para reunir profissionais e especialistas comprometidos em fortalecer nossas políticas de assistência social. Juntos, poderemos discutir estratégias e propor soluções para enfrentar os desafios e garantir uma assistência social de qualidade, pautada na garantia dos direitos dos cidadãos”, explica.

O evento contará com uma palestra ministrada pelo psicólogo e mestre em sociologia política, Célio Vanderlei Moraes. A programação apresentará debates e grupos de trabalho, a fim de proporcionar um ambiente propício para a troca de conhecimentos e o fortalecimento da política de assistência social em Indaiatuba.

 

Palestrante

Célio Vanderlei Moraes

É psicólogo (CRP 12/765) e mestre em Sociologia Política pela UFSC. Foi Conselheiro Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de Conselheiro Nacional da Assistência Social. Sua trajetória inclui a atuação como Consultor do Ministério do Desenvolvimento Social e assessoria ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Atualmente, é educador do Instituto Paulo Freire – SP. Participa de projetos nacionais da Pia Sociedade de São Paulo (Paulus) e é membro curador do Portal Social Soluções. Além disso, é professor convidado da Pós-graduação em Gestão e Serviços do Suas Fapcom/Paulus.

Programação

8h – Credenciamento;

8h30 – Cerimonial de abertura;

8h45 – Apresentação cultural (Educandário);

9h – Leitura e aprovação do regimento interno;

9h10 – Apresentação do Suas no municipio de Indaiatuba (ministrada pela Secretária Adjunta de Assistência Social, Viviane Barnabé);

9h35 – Palestra com o tema "Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos!”;

11h às 11h30 – Debate;

11h30 às 13h – Intervalo para almoço;

13h – Formação dos Grupos de Trabalhos;

15h – Apresentação cultural (Abid);

15h15 – Apresentação das  propostas na plenária;

16h15 – Eleição dos delegados representantes municipais;

16h45 às 17h – Encerramento.

 

Serviço

13ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”

Data: 23 de junho de 2023.

Horário: das 8h às 17h.

Local: Auditório da Unimax (Av. Nove de Dezembro, 460).

Link de inscrição

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 515

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba