Foto ilustrativa
A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do
mês junho referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de
atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam
disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e divulgando serviços. A
prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da
população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos
problemas do município.
Site
No
último mês foram computadas 373.433 visitas no site da Prefeitura. A categoria
mais acessada foi à sessão de Carnê de IPTU com 64.678 acessos, seguida da área
da engenharia com 61.520 pesquisas.
Facebook
O
Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de junho com 107.693 seguidores
e o total de 122 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 836 vezes e
contaram com 5.337 curtidas. Além disso, 724 comentários foram respondidos pela
Prefeitura.
As
postagens alcançaram 165.543 pessoas, deste número 13.578 usuários
interagiram com os conteúdos. A maior interação aconteceu, no dia 7 de junho, nas
fotos do cantor Paulo Ricardo que se apresentou no 31º Maio Musical com fãs e
durante o show, que obteve o alcance de 17.879 pessoas e 1.473 interações.
Instagram
No
Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou junho com 95.240 seguidores. Foram
contabilizadas mais de 3 milhões de impressões. O feed geral contou com 105
publicações estabelecendo 40.485 interações sendo curtidas, comentários e fotos
salvas pelos seguidores. O alcance foi de 170.876 contas únicas nos últimos 30
dias.
Durante
o mês, também foram postados 352 stories que somaram mais de 1,2 milhões de
interações e 13 Reels que somaram mais de 12 mil interações.
Google
Em junho
mais de 26 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura por meio do Google.
Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 17.253 buscas
e obteve 3.116 interações no buscador. Também foram registradas 1.747
chamadas de ligações pelo Google, 418 pessoas acessaram o site pelo Google e 951
solicitações de rotas.
Rádio
Educ
A
Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são: Praça Dom Pedro
II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e
Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à
população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que
transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das
11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no
decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com
breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.
Central
de atendimento
A
Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em junho 1.170 demandas da
população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 217
reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 237;
Facebook 29; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 146
mensagens; E-SIC contou com 11; canal da Rádio Audiência obteve 32
questionamentos; no WhatsApp 407 solicitações foram feitas; mensagens que
chegaram, por meio do aplicativo, Minha Indaiatuba, somam 41; demandas por
e-mail foram 9 e 41 denúncias anônimas foram realizadas em junho.
Central
de libras
No
último mês 7 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão
contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba