A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Site da Prefeitura recebe mais de 395 mil visitas no último mês

Aumento de visitantes comparado com o mês de junho chega a mais de 22 mil
08/08/2023 16:28h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Site da Prefeitura recebe mais de 395 mil visitas no último mês

Foto ilustrativa

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês julho referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e divulgando serviços. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 395.724 visitas, um aumento de 22.291 visitantes comparado com o mês de junho que somava 373.433, no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a área da engenharia com 71.805 acessos, seguida pela sessão de IPTU com 62.516 pesquisas.  

 

Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de julho com 107.814 seguidores e o total de 122 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 799 vezes e contaram com 4.940 curtidas. Além disso, 916 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 187.704 pessoas, deste número 14.187 usuários interagiram com os conteúdos. A maior interação aconteceu foi a foto de divulgação do Festival de Rock, que obteve o alcance de 35.870 pessoas e 2.463 interações.

 Instagram

 No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou julho com 96.167 seguidores. O feed geral contou com 89 publicações estabelecendo 22.286 interações sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 154.079 contas únicas nos últimos 30 dias.

Durante o mês, também foram postados 354 stories que somaram mais de 1,2 milhões de interações e 13 Reels que somaram mais de 368.043 plays.

 

 Google

Em julho mais de 29 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 18.661 buscas e obteve 2.704 interações no buscador. Foram registradas 1.571 chamadas de ligações pelo Google, 308 pessoas acessaram o site pelo Google e 825 solicitações de rotas.

 

Rádio Educ

 A Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

 

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em julho 1.235 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 270 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 194; Facebook 21; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 151 mensagens; E-SIC contou com 15; canal da Rádio Audiência obteve 16 questionamentos; no WhatsApp 457 solicitações foram feitas; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo, Minha Indaiatuba, somam 43; demandas por e-mail foram 12 e 56 denúncias anônimas foram realizadas.

 

Central de libras

No último mês 22 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 685

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba