Secretaria de Serviços Urbanos inicia revitalização da praça da Vila Castelo Branco

Espaço de lazer também receberá uma Academia ao Ar Livre
01/09/2023 15:15h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Playground terá areia substituída por grama sintética e o paisagismo, calçadas e iluminação serão renovados

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou a revitalização da praça Dr. Octávio do Amaral Gurgel, localizada na Vila Castelo Branco. A novidade será a instalação de uma Academia ao Ar Livre. Os trabalhos devem ser concluídos até o final de outubro.

O projeto de revitalização da praça que fica entre as ruas Equador e Uruguai, também contará com a substituição do playground de areia por grama sintética, construção de calçadas novas, paisagismo e instalação de iluminação LED.

A Prefeitura também trabalha na revitalização do campo da Vila Castelo Branco, localizado ao lado da praça, cuja obra é realizada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Nogueira, no valor de R$ 431 mil. Além da execução de obra de drenagem, o espaço receberá grama sintética na área de jogo e grama esmeralda nas laterais. O alambrado de fechamento do campo será trocado por um novo e os trechos de passeio que foram danificados pelo tempo de uso serão reparados.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno