Foto ilustrativa
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza
o balanço do mês agosto referente aos acessos no site oficial, redes sociais e
dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura
ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e divulgando serviços. A
prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da
população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos
problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 437.168 visitas no site da
Prefeitura. A categoria mais acessada foi a aba de cadastro para o Esporte
Cidadão com 174.015 acessos, seguida pela área da Secretaria de Engenharia com 70.953
pesquisas.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de agosto com
mais de 108 mil seguidores e o total de 130
postagens. Posts estes, que foram compartilhados 684 vezes e contaram com 3.405
curtidas. Além disso, 606 comentários foram respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 165.789 pessoas, deste número 10.697
usuários interagiram com os conteúdos. A maior interação aconteceu no post com
a abordagem “Indaiatuba é eleita a cidade mais segura do Brasil”, que obteve o
alcance de 10.404 pessoas e 805 interações.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou agosto com 97.009
seguidores. O feed geral contou com 97 publicações estabelecendo 26.707
interações sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O
alcance foi de 271.693 contas únicas nos últimos 30 dias.
Durante o mês, também foram postados 426 stories que somaram mais
de 1,2 milhões de interações e 13 Reels que somaram mais de 406.334
visualizações.
Google
Em agosto mais de 33 mil pessoas visualizaram o perfil da
Prefeitura por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de
Indaiatuba apareceu em 21.094 buscas e obteve 3.218 interações no buscador.
Foram registradas 2 mil chamadas de ligações pelo Google, 312 pessoas acessaram
o site pelo Google e 906 solicitações de rotas.
Rádio Educ
A Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são: Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes,
Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo
Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas as informações
oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato
de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta
com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são
exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela
Prefeitura.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu em agosto 1.294 demandas da população por todos os canais de
comunicação. Através do 0800 foram 197 reivindicações de munícipes; no Fale
Conosco disponibilizado no site foram 261; Facebook 43; o chat do site da
Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 164 mensagens; E-SIC contou com 10;
canal da Rádio Audiência obteve 22 questionamentos; no WhatsApp 502 solicitações
foram feitas; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo, Minha Indaiatuba,
somam 35; demandas por e-mail foram 14 e 46 denúncias anônimas foram
realizadas.
Central de
libras
No último mês 49 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste
número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da
Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de
celular com sistema operacional IOS ou Android.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba