Mais de 52 mil pessoas foram atendidas no PAT nos últimos nove meses
O Posto de
Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira (3) o
relatório mensal referente ao mês de setembro. No decorrer dos nove meses, o
PAT realizou 52.050 atendimentos. Deste montante, foram contabilizados 5.455
atendimentos nos serviços gerais apenas no último mês. No período de 30 dias,
foram encaminhados 1.567 candidatos para as 199 vagas de empregos oferecidas.
Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho
Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 1.785
atendimentos.
De acordo com o
balanço, 1.784 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no último mês
foram contabilizados 93 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela
primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 256
atendimentos.
Sobre os serviços
do PAT
As pessoas que
tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem
fazer o pedido pelo link:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso,
permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
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