Serviços Urbanos leva Projeto Bairro Verde para o Jd Florença e Jd Turim neste sábado (7/10)

Concentração será na rua Interact, das 9h às 12h
03/10/2023 18:09h

Foto: Divulgação - PMI

O Jardim Florença e Jardim Turim receberão o cadastramento para o plantio do Projeto Bairro Verde neste sábado (7/10). As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente percorrerão o bairro das 9h às 12h, fazendo o cadastro dos moradores que desejarem plantar árvores nas calçadas de suas residências. O projeto tem o objetivo de reforçar a arborização urbana do município.

O secretário da Pasta, Guilherme Magnusson, está organizando a concentração das equipes de trabalho na rua Interact. No local serão montados estandes dos projetos Biodiesel Urbano, do Click Árvore e da Operação Cata Bagulho para orientarão das pessoas que estiverem em trânsito e para a doação de mudas de árvores aos interessados, com entrega no local.

O cadastramento é a primeira etapa do Projeto Bairro Verde e consiste na visita da equipe de casa em casa para explicar às famílias sobre os benefícios de ter uma árvore plantada na calçada. Os moradores que aprovarem a iniciativa, poderão escolher a espécie de sua preferência entre resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.

Lançado em 2021, o projeto já atendeu também os bairros João Pioli; Jardim Europa; Jardim Kioto; Jardim Esplanada I; Jardim União; Jardim Piemonte; Jardim Jequitibá; Parque Residencial Sabiás; Jardim Moryama; Jardim Europa II e Jardim Belo Horizonte.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi