Foto ilustrativa
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
disponibiliza o balanço do mês setembro referente aos acessos no site oficial,
redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os
canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater
Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e divulgando
serviços. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões
da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência
dos problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 423.902 visitas no site da
Prefeitura. A matéria mais acessada foi “Desfile Cívico de 7 de Setembro
acontece no Parque Ecológico e contará com três mil participantes” com 4.563 acessos,
seguida pela noticia “Educação abre inscrições para contratar fiscais na
aplicação da Avaliação Municipal de Ensino” que obteve 1.483. Já as abas mais acessadas foram de
informações e agendamentos no Parque da Criança com 91.093 cliques e a área de
carnê de IPTU com 66.670 acessos.
No último mês foram implantadas as ferramentas de acessibilidade:
alto contraste, aumento do tamanho das fontes e também o ledor das noticias.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de setembro
com mais de 107.968 seguidores e o total
de 118 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 617 vezes e contaram
com 3.022 curtidas. Além disso, 448 comentários foram respondidos pela
Prefeitura.
As postagens alcançaram 207.060 pessoas, deste número 9.448
usuários interagiram com os conteúdos. A maior interação aconteceu no post que as unidades básicas de saúde e escolas contam
com abafadores de ruídos que obteve o alcance de 169.304 pessoas e 1.928
interações.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou setembro com 98.107
seguidores. O feed geral contou com 91 publicações estabelecendo 19.570
interações sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O
alcance foi de 285.647 contas únicas nos últimos 30 dias.
Durante o mês, também foram postados 368 stories que somaram mais
de 1,4 milhões de interações e 12 Reels que somaram mais de 453.465 visualizações.
Google
Em setembro mais de 27 mil pessoas visualizaram o perfil da
Prefeitura por meio do Google. Foram registradas 1.735 chamadas de ligações
pelo Google, 213 pessoas acessaram o site pelo Google e 922 solicitações de
rotas.
Rádio Educ
A Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são: Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes,
Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo
Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas as informações oficiais,
por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live,
de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com
variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos
spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu em setembro 1.199 demandas da população por todos os canais
de comunicação. Através do 0800 foram 152 reivindicações de munícipes; no Fale
Conosco disponibilizado no site foram 231; Facebook 20; o chat do site da
Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 144 mensagens; E-SIC contou com 7;
canal da Rádio Audiência obteve 26 questionamentos; no WhatsApp 517
solicitações foram feitas; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo,
Minha Indaiatuba, somam 53; demandas por e-mail foram 15 e 34 denúncias
anônimas foram realizadas.
Central de
libras
No último mês 19 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste
número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da
Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de
celular com sistema operacional IOS ou Android.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba