A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

23ª edição do concurso Miss e Mister terceira idade acontece em outubro

Evento visa escolher os representantes a Miss e Mister 3ª Idade, Miss e Mister Elegância e Miss e Mister Simpatia
10/10/2023 12:37h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
23ª edição do concurso Miss e Mister terceira idade acontece em outubro

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), realiza a 23ª edição do concurso Miss e Mister 3ª Idade no dia 28 de outubro, com o desfile de tema “Uma noite com o rei do Rock" às 19h, no Ciaei. O objetivo é eleger durante a cerimônia os representantes das categorias: Miss e Mister 3ª Idade, Miss e Mister Elegância e  Miss e Mister Simpatia. O evento será aberto ao público com entrada gratuita.

A novidade desta edição  foram os encontros com  pessoas e profissionais da cidade que passaram conhecimento e troca de experiências. Os participantes tiveram aulas de auto maquiagem e cuidados com a pele, roda de conversa sobre o Envelhecimento; aulas de expressão corporal, passarela  e de etiqueta. O objetivo é colaborar para que os candidatos sejam auto confiantes e obtenham conhecimento. 

Neste ano participaram 19 candidatas concorrendo ao Miss 3ª idade. Já os candidatos a Mister, que são seis, e Miss Simpatia serão escolhidos entre os participantes deste ano, em votação única e exclusiva feita no último dia de ensaio Geral. Os concorrentes variam na faixa etária entre 61 e 88 anos. Durante dois meses os candidatos receberam suporte com a finalidade de proporcionar noção de passarela, etiqueta, palestras comportamentais, passeios e confraternizações para encerrar esse período. O processo de aprendizagem começou em agosto com aulas de passarela que é um dos requisitos que serão avaliados pelos jurados. Além disso, no dia serão avaliadas as seguintes exigências: desenvoltura, elegância e simpatia.

 De acordo com a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, o evento este ano vai detalhar a história de cada candidato. “Esse ano a novidade é que mergulhamos a fundo na história de cada um para tirar sua essência e o seu melhor. Com isso, vamos conseguir destacar a trajetória com um discurso personalizado. Esperamos que essa data seja marcante e que esses idosos se lembrem para sempre desta experiência. Também vamos ter a oportunidade de mostrar ao público presente um espetáculo grandioso de amor entrega e superação“, explica.

   

Candidatos do concurso

Os concorrentes do Miss e Mister 3ª idade são: Beatriz Cleto Minucelli (61 anos), Iolanda Quitagava Brollo (77 anos), Tereza Silva (73 anos); Edvaldo Sena de Oliveira (85 anos); Osnilda Alves Arruda Arrelaro (74 anos); Maria Julia Zerbinatti (71 anos);  Regina Aparecida de Oliveira (62 anos); Neuza Maria da Silva (76 anos); Maria Madalena Cerqueira de Farias (83 anos); Vicentina Leonilda passos da Cruz (74 anos); Carlos Garcia Lopes (74 anos); Maria Cristina Penha Previdelli, (66anos); Guilhermina Gomes Victorelli (88anos); Silte Honório de Oliveira (77 anos); Maria Josefa da Conceição Appolonio (62 anos); Maria Silva Ferreira (68 anos); Rosangela Marcia Codognoitto (66 anos); Roseli Aparecida Bannvart Pereira (61 anos); Milton Luiz Matheus (75 anos); Geber José Bahia (65anos); Sonia Maria de Assis (64anos); Dulce Helena Claro Felipe (76 anos); Belmira de Almeida Carvalho (74 anos);  Osvaldo Ferreira do Amaral (76 anos) e Andrades Garcia (71 anos).

 Os vencedores receberão flores, faixa, e um dia de beleza. A Miss 3ª idade eleita, além dessas premiações, ganhará  uma seção de fotos, a coroa e um conjunto de semijoias. Caso haja empate, o desempate se dá pela idade da pessoa mais velha ganha o título em disputa.

 

Serviço

Miss e Mister 3ª Idade

Data: 28 de outubro

Horário: 19h.

Local: Ciaei -  Avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665,Jardim Regina.

Telefone: (19) 3834-9235. 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 874

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba