A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Saae trabalha para concluir interligação do novo emissário no Parque Ecológico

Obra inclui uma extensão de 5 quilômetros e servirá para o escoamento de parte de efluentes até a ETE-MAC
16/10/2023 16:46h


Foto: Thomaz Edson - DCS/Saae
Saae trabalha para concluir interligação do novo emissário no Parque Ecológico

Novo emissário irá fornecer uma solução adequada para o escoamento do efluente até a ETE-MAC

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) está em fase final de interligação do novo emissário de esgoto localizado na margem esquerda do Córrego Barnabé. Com uma extensão total de 5 quilômetros, ele deverá proporcionar uma solução adequada para o escoamento de efluentes de grande parte da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto Mario Araldo Candello (ETE-MAC), localizada no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini.

Para que o Saae possa dar continuidade a obra, foi interditado um trecho da Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, próximo à construção do novo elevado. A previsão é que, no final da tarde de terça-feira (16), o trânsito no local já esteja normalizado.  

A construção do novo emissário é executada em fases, sendo que a terceira, já concluída, abrangeu um trecho de 900 metros desde o cruzamento da Avenida Manoel Ruz Peres até o entorno do Parque das Crianças. A obra conta com uma tubulação de polietileno de alta densidade (PEAD corrugado), com 750 mm de diâmetro e a instalação possui uma profundidade de 4 metros, o que garante a eficiência e segurança do sistema.