A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fiec comemora Dia Mundial da Alimentação com palestras para alunos dos cursos da área de saúde

Palestra abordou tema voltado à Segurança Alimentar e Nutricional
17/10/2023 11:12h


Foto: Comunicação Fiec
Fiec comemora Dia Mundial da Alimentação com palestras para alunos dos cursos da área de saúde

Alunos dos cursos técnicos da área de saúde participam de palestra na Fiec sobre Segurança Alimentar

A Prefeitura de Indaiatuba e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura - Fiec realizaram no dia 16 de outubro um evento em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, com participação especial do prefeito Nilson Gaspar e a equipe do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comusans). O evento contou com 150 alunos dos cursos técnicos da área de saúde e os convidados Décio Rocha, Secretário Municipal de Assistência Social, Vitor Hugo Bonequini, Diretor do Cresansa (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), Rafael Martoni Barnabé, Presidente do Comusans (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável). A palestra “Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) – e Guia alimentar da população brasileira: desmistificando a alimentação saudável” foi ministrada pelas nutricionistas e conselheiras do Comusans, Jacqueline Pina e Janaína Ferreira, que também é coordenadora na Fiec.

O tema da palestra foi escolhido com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a associação aos alimentos e a nutrição, importância de um peso saudável, entender os hábitos alimentares e como se prevenir de doenças graves relacionadas a má alimentação. Foi  divulgado sobre a existência do Conselho que busca aprovar e acompanhar programas, projetos e ações na área da segurança alimentar; articular com o poder público e sociedade civil para a implementação de ações voltadas para o combate das causas da miséria e da fome, no âmbito do município; participar, coordenar e promover campanhas educativas e de conscientização da população sobre Segurança Alimentar e Nutricional, um trabalho que reforça o comprometimento da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social - (Assistência Social) para a comunidade. 

A Prefeitura de Indaiatuba, através da Fiec, potencializa as ações culturais e educacionais para os alunos, gerando aprendizado, reconhecimento e valorização dos profissionais das áreas de atuação dos cursos técnicos da Fundação. Ressaltamos que a educação é um direito de todos e visa ao pleno desenvolvimento humano por meio do processo de ensino-aprendizagem, ampliando os horizontes, transformando vidas, permitindo desenvolver o pensamento crítico e moral.

  • Redator(es): Setor de Comunicação Fiec
  • Release N.º: 885

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba