Plantio do Projeto Bairro Verde acontece neste sábado (28/10) no Jardim Turim e Florença

Bairros receberão 27 mudas de árvores de espécies adequadas para calçadas
23/10/2023 14:52h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Objetivo do projeto é reforçar a arborização urbana; moradores podem escolher entre as espécies selecionadas

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente promoverá o plantio do Projeto Bairro Verde no Jardim Florença e Jardim Turim no próximo sábado (28/10). Os bairros receberão 27 mudas de árvores nas calçadas das residências de proprietários que se cadastraram para receber o plantio. O cadastramento foi realizado no dia 7 de outubro, ocasião em que também foram doadas 15 mudas de árvores, totalizando 42 árvores para a região. A ação será realizada das 9h às 12h, com a participação dos moradores beneficiados.

O projeto tem o objetivo de reforçar a arborização urbana do município, com o plantio de espécies adequadas para calçadas. Os moradores que aprovaram a iniciativa puderam escolher a espécie de sua preferência entre resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.

A concentração das equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos será na rua Interact, onde a equipe do Projeto Click Árvore também estará disponibilizando mudas para a doação, caso a população que ainda não fez o cadastro, tenha interesse.

O projeto já atendeu os bairros João Pioli; Jardim Europa; Jardim Kioto; Jardim Esplanada I; Jardim União; Jardim Piemonte; Jardim Jequitibá; Parque Residencial Sabiás; Jardim Moryama; Jardim Europa II e Jardim Belo Horizonte.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno