A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Maria da Silva Ferreira e Carlos Garcia Lopes são eleitos Miss e Mister 3ª idade 2023

Cerimônia de Miss e Mister 3ª idade aconteceu no sábado
30/10/2023 12:48h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Maria da Silva Ferreira e Carlos Garcia Lopes são eleitos Miss e Mister 3ª idade 2023

Cerimônia de Miss e Mister 3ª idade

No último sábado (28) aconteceu a 23ª  do concurso de Miss e Mister 3ª idade, no Ciaei. O evento deste ano contou com a apresentação do Elvis Presley Cover  com o show “Uma noite com o rei do Rock”. Nesta edição participaram 25 candidatos, sendo seis homens e 19 mulheres. Na ocasião, foram eleitos como Miss Indaiatuba 3ª Idade 2023, Maria da Silva Ferreira, de  68 anos e o Mister Indaiatuba 3ª idade  2023, Carlos Garcia Lopes de 74 anos.

Fotos: Eliandro Figueira/RIC-PMI


Também foram vencedores, Maria Cristina Pena, 66 anos, como Miss Elegância e o Geber José Baia, 65 anos, como Mister Elegância. O título de Miss Simpatia foi para Tereza Silva, 73 anos e o de Mister Simpatia, Edvaldo Sena de Oliveira, de 85 anos.  Na abertura aconteceu o cerimonial com as autoridades presentes, na sequência, a entrada para a apresentação individual de cada candidato e, em seguida, feita a leitura dos nomes e biografia dos oito jurados, que fizeram uma passagem no palco para que o público os conhecessem.

A condução da solenidade foi comandada pela presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo e a coordenadora do Projeto Vida Feliz, Graziela Baz que, neste ano, inovaram o desfile com a leitura de um breve histórico dos candidatos. O Grupo de Dança 60+ fizeram a apresentação  “Dança é a expressão mais bela da alma em movimento”, no intervalo de troca de roupas dos concorrentes.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria das Graças Araújo Mássimo, a inovação deste ano foi a leitura da história de vida de cada candidato a fim de trazer a essência de cada um na passarela. “Neste ano quisemos mudar o formato da solenidade. Pensamos em uma cerimonia em que pudéssemos não apenas mostrar beleza e desenvoltura, mas o histórico que cada um carrega de conquistas ao longo de sua trajetória e que demonstra a essência de cada um. O concurso só se concretizou graças o total apoio do prefeito, Nilson Gaspar, bem como, dos apoiadores que não mediram esforços para contribuir. A edição foi emblemática, pois abrimos as inscrições este ano para todos os idosos da cidade e não apenas para os que participam dos grupos do Funssol. Posso dizer que superou nossas expectativas. Pudemos oferecer ao público presente um espetáculo grandioso  com o Elvis Presley Cover e um desfile emocionante “, explica.


 

Preparação para o concurso

Durante dois meses os candidatos receberam suporte com a finalidade de proporcionar noção de passarela, etiqueta, palestras comportamentais, passeios e confraternizações para encerrar esse período. O processo de aprendizagem começou em agosto com aulas de passarela que é um dos requisitos que foram avaliados pelos jurados.

Jurados

Participaram do concurso como jurados: Ivanilde Reis (Blogueira),  Gabriel Sans (Cabelereiro), Viviane Matavelli (Presidente da Oab Indaiatuba); Rerilson Igor (Mister Indaiatuba 2023); Mary Marcelle Ferreira Maiolli Lacerda de Morais (Fotógrafa);  Walter Alexandre do Amaral Schreiner (Advogado); Biatriz Gabriele Bueno (Professora de Dança) e Andrea Fernandes (Gerente de Marketing).

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 928

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba