Missa de Finados marca entrega da obra do Cemitério Municipal Jardim da Paz

Missa será celebrada na capela local pelo padre Jonas Barbosa da Silva, com início às 8h30
01/11/2023 15:44h

Foto: Leonardo Cruz - PMI
Missa de Finados marca entrega da obra do Cemitério Municipal Jardim da Paz

A Prefeitura de Indaiatuba fará a entrega oficial da obra do Cemitério Jardim da Paz nesta quinta-feira (2/11), com a missa do Dia de Finados. A celebração presidida pelo padre Jonas Barbosa da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, terá início às 8h30, na capela do Novo cemitério, localizado na avenida Luis Bruno Petrilli, no bairro Buru. A cerimônia contará com a presença do prefeito Nilson Gaspar e demais autoridades do município.

O novo cemitério municipal foi construído pela equipe de obras da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, com projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia. O formato é linear, no modelo jardim, e foi projetado para atender o crescimento da cidade pelo prazo de 25 a 30 anos.

No total, o Cemitério Jardim da Paz dispõe de 1.449,14 m² de área construída. A estrutura de velório é composta por quatro salas de porte médio e duas de porte grande, todas cercadas por varandas, uma capela com capacidade para 60 pessoas, além de banheiros com acessibilidade. No local funcionará uma lanchonete para dar mais comodidade e conforto aos familiares durante os velórios.

A área administrativa funcionará ao lado da guarita de entrada, onde foram construídas recepção, sala de assistente social, sala de controle, sanitário e refeitório para atender os funcionários. O cemitério ainda contará com área interna de estacionamento.

Finados