A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Funcionários do Saae e terceirizados recebem treinamento de primeiros socorros

Capacitação foi realizada no Parque do Mirim e contou também com funcionários do Museu da Água
07/11/2023 17:14h


Foto: Roh Diniz DCS/Saae
Funcionários do Saae e terceirizados recebem treinamento de primeiros socorros

Curso durou duas horas e contou com os 15 participantes que receberam o certificado de capacitação

Os funcionários do Serviço Autônomo de água e Esgotos (Saae), das Unidades do Parque do Mirim e Museu da Água, das empresa terceirizadas de vigilância e também os funcionários do Quiosque do Mirim, participaram na segunda-feira (6), de um Treinamento de Primeiros Socorros, onde vivenciaram técnicas que podem ser aplicadas durante uma emergência, tanto em adultos quanto em crianças. É a segunda vez que as equipes participam de um evento para capacitação em primeiros socorros, o primeiro treinamento foi realizado pelos funcionários da Central de Ambulância da Secretaria da Saúde.

 

O treinamento ministrado por Dienifer Mayara Rosa Pereira, aluna do 10° semestre de Enfermagem e estagiária do Centro Universitário Max Planck (Unimax), e Mariana Dória Guimarães Santaliestra, aluna do 4° semestre e monitora da Unimax, buscou dotar os participantes de habilidades necessárias que podem ser aplicadas em situações de emergência, tanto em adultos quanto em crianças.

A capacitação foi oferecida gratuitamente e ao término do curso, foi feita a entrega de certificados de capacitação para os 15 participantes.

 

Durante as duas horas de curso, detalhes importantes sobre primeiros socorros foram abordados, incluindo identificação de emergências, técnicas de reanimação cardiopulmonar, abordagem de convulsões, desmaios, desengasgo, afogamentos, picadas de cobras, lesões por arma de fogo, queimaduras e fraturas. A ênfase foi dada à ressuscitação cardiopulmonar (RCP), uma série de manobras destinadas a reverter paradas cardiorrespiratórias e manter a oxigenação e perfusão adequadas dos tecidos.

 

Para o superintendente do Saae, Eng. Pedro Claudio Salla, a iniciativa demonstra o compromisso dos funcionários da autarquia, que lidam diariamente, com um grande número de pessoas e estão atentas com a segurança e o bem-estar dos frequentadores do Parque do Mirim e do Museu da Água. O treinamento em Primeiros Socorros é uma peça fundamental para garantir a capacitação, principalmente de uma pessoa leiga, que caso necessário, saiba agir com precisão e calma em momentos críticos, até a chegada de profissionais capacitados.

 

  • Redator(es): Departamento de Comunicação Social - DCS/SAAE
  • Release N.º: 961

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba