Foto ilustrativa
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
disponibiliza o balanço do mês outubro referente aos acessos no site oficial,
redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os
canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater
Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e
divulgando serviços. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber
sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter
a ciência dos problemas do município.
Site
No último mês foram computadas 457.290 visitas no site da
Prefeitura. A matéria mais acessada foi “Parque da Criança terá programação
especial no dia 12 para comemorar sexto aniversário” com 4.888 acessos, seguida
pela noticia “Temporal causa falta de energia e paralisação no sistema de
abastecimento” que obteve 4.621. Já as
abas mais acessadas foram de emissão de Darf com 112.982 cliques e a área de agendamento
para o Parque da Criança com 78.141 acessos.
Além disso, o site conta com as ferramentas de acessibilidade:
alto contraste, aumento do tamanho das fontes e o ledor das noticias.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de outubro
com mais de 108.114 seguidores e o total
de 137 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.100 vezes e contaram
com 8.624 curtidas. No mês foram contabilizados 1.154 comentários respondidos.
As postagens alcançaram 293.237 pessoas, deste número 12.810
usuários interagiram com os conteúdos. A maior interação aconteceu no post de homenagem ao Guarda Civil Canino Bolt que
obteve o alcance de 17.265 pessoas e 1.738 interações.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou outubro com 99.556
seguidores. O feed geral contou com 111 publicações estabelecendo 34.701
interações sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O
alcance foi de 240.662 contas únicas nos últimos 30 dias.
Durante o mês, também foram postados 362 stories que somaram mais
de 1,4 milhões de interações.
Google
Em outubro mais de 31 mil pessoas visualizaram o perfil da
Prefeitura por meio do Google. Foram registradas 1.881 chamadas de ligações, 236
pessoas acessaram o site pelo Google e 1.606 solicitações de rotas.
Rádio Educ
A Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são: Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes,
Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo
Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas as informações
oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato
de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta
com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos
spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu em outubro 1.615 demandas da população por todos os canais
de comunicação. Através do 0800 foram 295 reivindicações de munícipes; no Fale
Conosco disponibilizado no site foram 285; Facebook 35; o chat do site da
Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 137 mensagens; E-SIC contou com 21;
canal da Rádio Audiência obteve 37 questionamentos; no WhatsApp 709
solicitações foram feitas; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo,
Minha Indaiatuba, somam 38; demandas por e-mail foram 13 e 45 denúncias
anônimas foram realizadas.
Central de
libras
No último mês 32 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste
número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da
Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de
celular com sistema operacional IOS ou Android.
Segurança Acessível
Lançado no dia 26 de setembro com o objetivo de melhorar a
comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o COI (Centro de Operações e
Inteligência) da Guarda, criando um meio de comunicação direto com essa
população através do aplicativo de mensagens (Whatsapp). Para isso, foi
disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.
Censo para
Comunidade Surda
O Censo foi lançado no dia 18 de outubro, pode ser respondido pelo
link, com o objetivo é traçar políticas
públicas para conhecer melhor a comunidade e garantir a acessibilidade e
inclusão e é destinado para a comunidade surda,
considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva.
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