A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Segunda edição do Pedal de Natal tem inscrições abertas e acontece no dia 5 de dezembro

Interessados devem confirmar participação pelo portal Cultura Online; saída será do Museu Ferroviário
22/11/2023 15:26h


Foto: Divulgação RIC/PMI
Segunda edição do Pedal de Natal tem inscrições abertas e acontece no dia 5 de dezembro

Em 2022, a primeira edição do Pedal de Natal reuniu cerca de 250 ciclistas

Com apoio da Associação dos Ciclistas de Indaiatuba (ACI), acontece no dia 5 de dezembro, a partir das 19 horas, a segunda edição do Pedal de Natal. A saída será do Museu Ferroviário e o percurso conta com diversos pontos decorados, em uma pedalada leve para que todos possam apreciar a iluminação natalina da cidade. As inscrições devem ser realizadas no portal Cultura Online. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura.

“A primeira edição do Pedal de Natal foi um grande sucesso e com o apoio da Associação dos Ciclistas de Indaiatuba e do Departamento de Turismo, realizaremos a segunda edição do evento, que integra a programação do nosso Natal Encantado”, comenta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

O projeto consiste em pedalar por pontos decorados, em um ritmo leve, para que todos possam apreciar a beleza da iluminação natalina da cidade. O percurso será realizado com saída da Praça Newton Prado, em frente ao Museu Ferroviário, rumo à Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz), tomando sentido a Rua Candelária, depois Rua 24 de Maio, até chegar ao Parque Ecológico, encerrando o passeio na Alça de Acesso Nilson Cardoso de Carvalho, em frente à Prefeitura de Indaiatuba.

A iniciativa também conta com apoio do Departamento Municipal de Trânsito, vinculado à Secretaria de Obras e Vias Públicas, da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Esportes. As inscrições devem ser realizadas através de formulário disponível no portal Cultura Online, clicando aqui.   

A idade mínima é 10 anos e é aconselhável o uso de equipamentos de segurança como capacete, farol e sinalização traseira, entre outros. Em 2022, a primeira edição do Pedal de Natal reuniu cerca de 250 ciclistas.

2º Pedal de Natal

Data: 5 de dezembro
Saída: 19 horas
Local: Museu Ferroviário
Endereço: Praça Newton Prado, s/nº, Jardim Pompeia
Inscrições: clique AQUI

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 998

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba