Guarda Civil de Indaiatuba detém pessoa em situação de rua por dano ao patrimônio público

Ficha criminal do indivíduo consta várias passagens por roubo, furto e prisão por cinco meses
23/11/2023 16:42h

Foto: Divulgação - PMI

A Guarda Civil de Indaiatuba após tomar conhecimento do vídeo de uma pessoa vandalizando bancos, lixeiras e enfeites natalinos na Praça Dom Pedro conseguiu a imagem do indivíduo através das câmeras de monitoramento. A foto foi compartilhada com a equipe de abordagem social, que identificou no cadastro social como pessoa em situação de rua, natural de Salto.

Na tarde da quarta-feira, a equipe de abordagem social localizou o usuário suspeito pelo dano ao patrimônio público, prestou informações e orientações ao mesmo e posteriormente acionou a Guarda Civil, que o deteve e conduziu para a delegacia de polícia.

O delegado consultou a ficha criminal do indivíduo, a qual constava várias passagens por roubo, furto e detenção por cinco meses. Foi aberto um inquérito policial para responsabiliza-lo pelos danos praticados.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi