A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Segurança Pública de Indaiatuba promove projeto social Muay Thai Longe das Drogas

Ojetivo é ofertar a atividade para crianças e jovens, no horário noturno, para assim protege-las das vulnerabilidades das ruas
27/11/2023 09:39h


Foto: Eduardo Turati - GCI
Segurança Pública de Indaiatuba promove projeto social Muay Thai Longe das Drogas

A Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba promove desde 2018 o projeto social Muay Thai Longe das Drogas. A prática da luta marcial ajuda no desenvolvimento do instinto da coletividade, disciplina, saúde, raciocínio e defesa pessoal. O objetivo é ofertar a atividade para crianças e jovens, no horário noturno, para assim protege-las das vulnerabilidades das ruas, como drogas e marginalidade.

O projeto é coordenado pelo guarda civil de Classe Distinta Sandro Monteiro e pelos guardas civis de Primeira Classe Edneide e Henrique Junior. Os professores são funcionários públicos na área de segurança, capacitados para ministrar aulas de lutas marciais e educação física.

Para participar, o responsável deve comparecer ao núcleo esportivo mais próximo da residência com a criança ou adolescente para realizar uma aula. Caso haja interesse em continuar, as orientações serão passadas pelo instrutor. É necessário estar matriculado em instituição de ensino, ter bom aproveitamento escolar, disciplina familiar e escolar e manter ficha cadastral de avaliação de desempenho atualizada.

Atualmente o Muay Thai Longe das Drogas atende 65 crianças e adolescentes na faixa etária dos 5 aos 17 anos. As aulas acontecem nos espaços cedidos pela Secretaria de Esportes, com toda infraestrutura, no Complexo Esportivo do Campo Bonito, as segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h e no Complexo Esportivo Cecap, às terças e quintas, das 19h às 21h.

Muay Thai Longe das Drogas

Complexo Esportivo Cecap

R. Sd. João Carlos de Oliveira Júnior, 1587 - Jardim Nely

Complexo Esportivo do Pq. Campo Bonito

Av. Ottilia Ferraz de Camargo, 733 – Campo Bonito

 

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 1011

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba