A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Administração Municipal fecha balanço de 2023 com 35 obras concluídas e mais de 30 em andamento

Secretarias de Obras, Engenharia, Serviços Urbanos e Saae reúnem mais de 65 obras
01/12/2023 07:30h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Administração Municipal fecha balanço de 2023 com 35 obras concluídas e mais de 30 em andamento

Novo elevado em construção no Jardim Tancredo Neves deve ser entregue ainda este ano

A Prefeitura de Indaiatuba não para e encerra mais um ano com obras em todos os cantos da cidade. A cada ano são construídas novas escolas, novas unidades de saúde, mais espaços para a prática esportiva e o lazer, infraestrutura de trânsito, espaços culturais, habitações populares e toda estrutura necessária para acompanhar o crescimento do município. Em um trabalho conjunto das equipes da Secretarias de Obras e Vias Públicas, Planejamento Urbano e Engenharia, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) foram concluídas 35 obras e outros 30 projetos estão em andamento e serão entregues no próximo ano.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou que o ritmo acelerado de trabalho se manteve no município, este ano. “Continuamos com obras importantes em todos as regiões da cidade, seguindo o mesmo ritmo intenso de trabalho dos anos anteriores. A Prefeitura continua focando em planejamento e gestão para otimizar os recursos e preparar Indaiatuba para as próximas décadas. O crescimento traz novos desafios para a Administração Municipal, por isso estamos empenhados em projetos que atendam a demanda por serviços públicos em todos os setores, mantendo o perfil que atrai investimentos para a cidade e garantindo a qualidade de vida de nossos munícipes”, explicou. “Para o próximo ano estamos nos preparando para lançar projetos importantes em diversas áreas, principalmente na área da saúde, como a construção de um novo hospital de baixa complexidade”, reforçou.

Educação

O secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, o arquiteto Rubens de Oliveira Júnior, destacou os investimentos em Educação. “Fechamos 2023 com mais de R$ 50 milhões de investimentos em obras nesta área. “Até o final deste ano concluiremos a construção de duas novas creches, uma no Centro e outra no Jardim Tucanos, e um complexo educacional no Jardim Veneza. A Prefeitura está trabalhando em outras duas novas creches, no Jardim Residencial Veneza e no Residencial Céu Azul, além de uma escola estadual no Parque Campo Bonito, que devemos entregar em 2024. As ampliações da Nova Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), do Espaço Avançar e da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) do Campo Bonito também integram a lista de obras da Educação com previsão de entrega para o próximo ano”, explicou.

A Creche “Bárbara de Almeida Ferraz”, localizada na rua 9 de Julho, no Centro, recebe os últimos retoques antes da entrega. A Prefeitura investe R$ 3,3 milhões na obra edificada em área doada por Mathilde Bannwart. O projeto da Secretaria de Engenharia conta com 1.034m² de construção em dois pavimentos, com quatro salas de atividades, dois trocadores, sanitários com banho elevado, salas de repouso, de enfermagem e de reunião, pátios, refeitório e cozinha.