Foto ilustrativa
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta
segunda-feira (4) o relatório mensal referente ao mês de novembro. No último
mês, foram realizados 5.228 atendimentos e encaminhados 1.567 candidatos para
as 233 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também
para emissão de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego
foram registrados 1.877 atendimentos.
De acordo com o balanço, 1.422 pessoas já possuíam registro no serviço e
apenas no último mês foram contabilizados 112 candidatos novos, que buscaram o
atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT
contabilizou 245 atendimentos.
Sobre os serviços do PAT
As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de
Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso,
permanência ou retorno ao mercado de trabalho.
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Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
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