A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Serviços Urbanos promove plantio do Projeto Bairro Verde no Jardim Santorini

Bairro receberá 21 mudas de espécies variadas nas residências e área verde
05/12/2023 11:02h


Foto: RIC/PMI
Secretaria de Serviços Urbanos promove plantio do Projeto Bairro Verde no Jardim Santorini

Famílias interessadas em ter uma árvore plantada na calçada das residências fizeram um cadastro prévio

As calçadas do Jardim Santorini receberão 14 árvores do Projeto Bairro Verde na manhã deste sábado (9/12). A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente também fará o plantio de sete mudas de árvores na área verde do bairro. Para o plantio, foi realizado o cadastramento prévio das famílias interessadas, que puderam escolher a espécie de sua preferência. A ação tem como objetivo reforçar a arborização urbana do município, com árvores adequadas para calçadas. As equipes estarão concentradas na área verde localizada na rua Adelino Anerão, e percorrerão o bairro das 9h às 12h.

O estande do projeto Click Árvore também será montado no local para atender os moradores que ainda quiserem se cadastrar para plantios ou que quiserem levar uma muda na hora para fazerem o plantio em suas propriedades. 

O Projeto Bairro Verde foi lançado em 2021 e já plantou mais de 750 árvores em calçadas de residências do Jardim João Pioli; Jardim Europa; Jardim Kioto; Jardim Esplanada I; Jardim União; Jardim Piemonte; Jardim Jequitibá; Parque Residencial Sabiás; Jardim Moryama; Jardim Europa II, Jardim Belo Horizonte e Jardins Florença e Turim.

Entre as mudas oferecidas estão resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 1035

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba