A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Projeto Férias Eu Escolho Você acontece entre os dias 2 a 11 de janeiro em dois núcleos esportivos

Secretaria de Esportes oferece atividades físicas para crianças e adolescentes em dois períodos
11/12/2023 15:01h


Foto: José Maria Ferraz Filho RIC/PMI
Projeto Férias Eu Escolho Você acontece entre os dias 2 a 11 de janeiro em dois núcleos esportivos

Para participar, não é preciso estar matriculado no projeto Esporte Cidadão

O recesso escolar está chegando e é o momento de se preparar para mais uma edição do projeto Férias Eu Escolho Você, que acontece entre os dias 2 a 11 de janeiro para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, com atividades esportivas e recreativas em dois núcleos: Centro Esportivo do Trabalhador e Complexo Esportivo ‘Antônio Trinca’ no Parque Campo Bonito. Para participar, não é preciso inscrição prévia. A realização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“O projeto Férias Eu Escolho Você cresce a cada ano e oferece às crianças e adolescentes a oportunidade de realizar atividades físicas durante as férias, deixando o celular e a televisão de lado”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Além disso, garante às famílias momentos de tranquilidade, já que as equipes do Esporte estão preparadas para receber essa turma”.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, destaca o crescimento do projeto. “Em 2022, quando o projeto voltou ao calendário, tivemos 1.120 participantes em janeiro e 2.694 em julho. Este ano, foram 2.076 em janeiro e 3.052 em julho”, revela. “Números que comprovam o aumento de participantes e a confiança da população no Férias Eu Escolho Você”.

Para participar, não é preciso estar matriculado no projeto Esporte Cidadão. As atividades acontecem em dois períodos: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. No dia 2, exclusivamente, as atividades se concentram apenas no período da tarde. 

A atividade física é estimulada por meio de brincadeiras e gincanas, que não deixam ninguém parado. “Por meio  destas atividades lúdicas, destacamos a importância de praticar exercícios físicos em qualquer idade, estimulando ainda a convivência entre a comunidade, com ênfase na qualidade de vida e o bem-estar físico e social”, ressalta o coordenador do projeto, José Maria Ferraz Filho. “Todos estão convidados”.

As crianças e adolescentes podem comparecer nos dias e horários escolhidos, sem a necessidade de inscrição ou comprovação de frequência. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes receberá os interessados e organizará as atividades, de acordo com o número de participantes e suas respectivas faixas etárias. Para mais informações, ligue para (19) 3834-7472.

NÚCLEOS ESPORTIVOS

- Centro Esportivo do Trabalhador
Endereço: Avenida Conceição, 1.885, Cidade Nova II

- Complexo Esportivo ‘Antônio Trinca’ (Campo Bonito)
Endereço: Avenida Ottilia Ferraz de Camargo, 731, Parque Campo Bonito

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 1050

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba