Balanço de Segurança Pública de Indaiatuba destaca prêmio de cidade mais segura do Brasil

Município em breve fechará parceria com o Governo do Estado para implantar o reconhecimento facial
15/12/2023 15:57h

Foto: Eduardo Turati - GCI

Balanço da Segurança Pública de Indaiatuba destaca o ranking divulgado em outubro pela MySide, o qual elegeu a cidade como a mais segura do Brasil entre os municípios de 200 mil a 500 mil habitantes. Na classificação geral do estudo, Indaiatuba é a 1ª da RMC (Região Metropolitana de Campinas), 4ª do Estado de São Paulo e 5ª do país. O anuário 2023 Cidades Mais Seguras do Brasil© é fundamentado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), do Ministério da Saúde.

Durante o ano o prefeito Nilson Gaspar (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, realizaram várias visitas à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para em busca de novas tecnologias e da integração dos sistemas da Guarda Civil de Indaiatuba.

“Com um parque tecnológico de última geração, Indaiatuba está dando passos importantes no uso de sistemas de reconhecimento facial para fortalecer a segurança. Estamos muito próximo de fechar a parceria com o estado para acessar o banco de dados da Polícia Civil, possibilitando que nossas câmeras identifiquem suspeitos, pessoas procuradas e desaparecidas. Essa iniciativa representa um avanço significativo no monitoramento e na identificação de indivíduos de interesse para a segurança pública. Ao integrar nossos sistemas de monitoramento com o banco de dados do estado, nossas câmeras se tornarão uma ferramenta adicional para localizar pessoas buscadas pela justiça ou desaparecidas”, explicou Gaspar.

O secretário de Segurança Pública de Indaiatuba agradece todo apoio recebido do prefeito para sempre fazer o melhor para a população. “O diferencial de Indaiatuba é a visão e o apoio incondicional que temos da administração. Essa parceria reforça o compromisso do prefeito Gaspar com a segurança da população. A utilização de tecnologia de ponta para identificação e localização de pessoas em tempo real é uma conquista elevará ainda mais a segurança de nossa cidade. Esse passo representa um avanço substancial no fortalecimento das medidas de segurança na cidade, contribuindo para um ambiente mais protegido e seguro para todos”.